Espalhe por Whatsapp

Warriors x Celtics: Jayson Tatum fala sobre expectativa de encarar Stephen Curry

05 de Novembro

Neste início de temporada, o Boston Celtics (7-1) e o Cleveland Cavaliers (8-0) parecem ser os dois principais candidatos na Conferência Leste, enquanto o Golden State Warriors (6-1) surpreendeu a todos com um início avassalador, mesmo sem Klay Thompson. Na quinta-feira, o atual campeão Celtics enfrentará o Warriors em uma reedição das finais de 2022, e o Celtics buscará vingar aquela derrota dois anos depois. Para começar, a estrela do Celtics, Jayson Tatum, prevê uma atmosfera intensa entre seu time e o Warriors nesta quarta (6).

"Estamos jogando contra Steph Curry, alguém com quem tenho uma boa relação… É um confronto de finais de alguns anos atrás… então com certeza será divertido”, disse Tatum.

Embora as lembranças das finais de 2022 ainda possam estar frescas nas mentes dos jogadores do Celtics, o fato do técnico do Warriors, Steve Kerr, ter deixado Jayson Tatum no banco nas Olimpíadas de 2024, alguns meses após vencer seu primeiro título da NBA, deve ficar no fundo da mente do astro.

Da mesma forma, Tatum também teve que assistir do banco enquanto Stephen Curry dominava a França com uma sequência de três pontos para garantir a medalha de ouro para o Team USA.

Não só ele perdeu o prêmio de MVP das Finais para Jaylen Brown, que merecia vencê-lo, mas também teve que passar a maior parte das Olimpíadas no banco depois de ajudar o Celtics a conquistar seu 18º título da NBA, o melhor da liga. 

Ainda assim, Tatum agora é campeão da NBA, e seu time está em uma ótima posição para repetir o feito, já que seus principais concorrentes no Leste começaram a temporada de forma inconsistente.

Warriors e Celtics se encontram nesta quarta (6), às 21h30, com transmissão da Disney+.

Alguns times do Leste ainda encontram dificuldades

Por exemplo, o Knicks (3-3) teve que perder alguns jogos para descobrir como encaixar a nova aquisição, Karl-Anthony Towns, no ataque centrado em Jalen Brunson, embora ainda tenham tempo de sobra para resolver isso.

O Milwaukee Bucks talvez nem chegue aos playoffs, devido ao seu recorde de 1-6.

Enquanto isso, o Magic, o time mais bem equipado para derrotar o Celtics graças ao seu tamanho e atletismo em todas as cinco posições, perdeu o astro Paolo Banchero por lesão, ficando fora por pelo menos quatro a seis semanas. Quem sabe se eles estarão na disputa pelos playoffs até lá, considerando que não parecem concorrentes sem Banchero em quadra.

Até agora, os Cavaliers mantêm o mesmo elenco, e o Celtics venceu por 4-1 contra eles na segunda rodada do ano passado. Será que o Celtics vai dominar o Leste novamente para conquistar títulos consecutivos?

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!