LeBron James é o jogador mais velho da NBA, mas não há dúvidas de que o maior pontuador da história da liga ainda faz diferença em quadra. Ele é uma das principais peças nas esperanças do Lakers em chegar aos playoffs e, potencialmente, ter uma boa passagem pelos playoffs.
James está se preparando para sua 22ª temporada e sua quinta com o Lakers. Ele teve uma offseson especial, pois desempenhou um papel fundamental na conquista da medalha de ouro da Seleção dos EUA nas Olimpíadas de Paris. Além disso, viu seu filho ser selecionado no draft pelo Lakers. Bronny James provavelmente passará boa parte de sua temporada de estreia na NBA G League, embora possa ter algumas oportunidades no Lakers ocasionalmente.
LeBron, o pai, é reconhecido como um dos maiores jogadores de equipe da história da NBA, além de ser um excelente pontuador. Recentemente, ele explicou em uma entrevista ao repórter do Lakers, Mike Trudell.
"Eu gosto de qualquer ataque onde a bola está fluindo, a bola tem energia e todo mundo se sente em um bom ritmo", disse James. "Quando você está movimentando e compartilhando a bola, isso é um ótimo ataque. Não precisa de basquete egoísta. Não há razão para isso. Temos muitas ameaças, muitos caras que sabem jogar. O melhor ataque é quando a bola está circulando, tocando o garrafão, você atrai dois marcadores, fica com uma vantagem numérica, um 4 contra 3 do lado oposto, você quer manter isso e conseguir o melhor arremesso, não apenas um bom arremesso."
Lakers buscando voltar ao topo
O Lakers fez uma grande mudança no banco nesta offseason, demitindo Darvin Ham e contratando JJ Redick como novo técnico. Redick estava trabalhando como comentarista de TV quando o Lakers o trouxe, e ele não tem experiência como treinador.
Mais uma vez, o Lakers está dependente de LeBron James e Anthony Davis como as peças centrais da equipe. LeBron, que fará 40 anos em dezembro, teve uma média de 25,7 pontos na última temporada, além de 7,3 rebotes e 8,3 assistências por jogo.
Davis está vindo de uma das suas melhores temporadas, com médias de 24,7 pontos e 12,6 rebotes por jogo. Ele foi eleito para o time de Defesa da NBA e foi escolhido para o segundo time do All-Star.
Além de selecionar Bronny James no draft, o Lakers também escolheu Dalton Knecht com a 17ª escolha geral. Knecht era um excelente arremessador dos Tennessee Volunteers e teve médias de 16,9 pontos e 5,2 rebotes na última temporada.
Ele certamente terá a oportunidade de mostrar suas habilidades ofensivas para o Lakers nesta temporada.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson