Kevin Durant está cansado das críticas sobre sua liderança.
Cansado o suficiente para responder ao comentarista da ESPN, Stephen A. Smith, em uma entrevista ao The Athletic, publicada no domingo.
"Sim, Stephen A., eu não entendo como as pessoas sequer ouvem o que ele diz," disse Durant ao The Athletic na noite de sábado. "Estou na liga há 18 anos. Nunca vi Stephen A. em um treino, ou em uma sessão de análise de vídeo, ou em um aquecimento. Nunca o vi em lugar nenhum, exceto na TV falando besteira sobre os jogadores. … Para mim, ele é um palhaço. Sempre foi um palhaço. Pode escrever isso também."
A resposta veio após um vídeo que Smith postou em suas redes sociais, no dia 24 de outubro, em que descartava o Suns como um verdadeiro candidato ao título, em grande parte por conta da liderança de Durant, dizendo que “quando você é tão bom… deveria ser um líder melhor do que ele demonstrou ser.”
Durant respondeu àquela publicação em sua própria conta, dizendo que discordava.
“Eu argumentaria, com convicção, que meus intangíveis sempre estiveram no mesmo nível do meu talento,” escreveu Durant.
Durant disse ao The Athletic que continua sendo o "mesmo cara" quando questionado se tem sido mais vocal este ano.
"Obviamente, você cresce como ser humano, se sente mais confortável consigo mesmo, se sente mais à vontade falando para o grupo à medida que adquire mais experiência na liga," disse Durant. “… Sempre estive nesse caminho, mergulhando fundo no jogo, não apenas para mim, mas para toda a equipe. Dizer que estou aqui sentado, como se eu entrasse no vestiário, não falasse com meus companheiros, ficasse quieto, não conversasse com meus técnicos. Tipo, por favor, né. É simplesmente ridículo."
Aos 36 anos, Durant está com médias de 25,8 pontos, sete rebotes e três assistências por jogo nesta temporada. Os Suns começaram com força, com um recorde de 5-1, o que os coloca empatados em segundo lugar na Conferência Oeste, atrás apenas do Oklahoma City Thunder.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson