O Milwaukee Bucks está tendo um início muito abaixo do que o esperado na nova temporada da NBA, atualmente com uma campanha de 1-5, e Giannis Antetokounmpo tem pedido calma publicamente. A equipe mais recentemente sofreu uma derrota após um arremesso de Donovan Mitchell no final do jogo de sábado contra o Cleveland Cavaliers, perdendo o quinto jogo seguido após uma vitória na noite de estreia contra o Philadelphia 76ers.
Embora nada tenha se concretizado ainda, há uma especulação crescente nas últimas semanas de que Antetokounmpo possa se tornar a mais recente estrela da NBA a pedir uma troca, caso as coisas não melhorem rapidamente para os Bucks.
Recentemente, o insider da NBA, Marc Stein, buscou detalhar as duas maiores razões por trás dessa crença.
“O fato de que os Bucks, com apenas uma escolha de primeira rodada disponível para troca em 2031 e uma flexibilidade financeira muito limitada devido ao fato de que sua folha de pagamento já ultrapassou o segundo patamar de luxo da liga, terão dificuldades para fazer mudanças em um elenco que tem sido rotineiramente rotulado como velho, lento e com desafios defensivos ao redor de Antetokounmpo,” relatou Stein.
Stein também mencionou a entrevista que Antetokounmpo deu a Tania Ganguli do New York Times em 2023 como uma das razões para essa crença. Nessa entrevista, Antetokounmpo afirmou que “Não quero passar 20 anos no mesmo time e não ganhar outro campeonato.”
“Uma percepção surgiu assim que Antetokounmpo compartilhou esses pensamentos publicamente,” relatou Stein.
Leia também: A proposta irrecusável do Warriors por Giannis Antetokoumpo
Será que os Bucks podem virar o jogo?
Ainda estamos muito no começo da temporada, e os Bucks mostraram que podem pelo menos competir com times de alto nível, como os Cavaliers e o Boston Celtics, com quem disputaram ponto a ponto durante a maior parte do jogo na semana passada.
Ainda assim, os torcedores dos Bucks não podem estar animados com o que viram da equipe até agora, enquanto Antetokounmpo continua apresentando números dignos de MVP, mas o elenco de apoio tem decepcionado, incluindo uma noite desastrosa de arremessos de Lillard há dois jogos contra o Memphis Grizzlies.
Muito se comentou sobre as dificuldades do time desde que Doc Rivers assumiu como técnico na metade da temporada passada, e a equipe está atualmente com um aproveitamento abaixo de 50% com Rivers à frente.
De qualquer forma, os Bucks buscarão finalmente quebrar a feia sequência de derrotas na noite de segunda-feira, em um jogo fora de casa contra os Cavaliers. A partida está programada para começar às 19h30 ET em Cleveland.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson