Espalhe por Whatsapp

NBA: LeBron James revela detalhes sobre seu primeiro jogo com Bronny no Lakers

07 de Outubro

No segundo quarto do jogo de pré-temporada dos Lakers contra os Suns, Bronny e LeBron estavam lado a lado na quadra, tornando-se a primeira dupla de pai e filho a fazer isso na história da NBA.

"Não parece real", disse LeBron sobre sua reação ao momento. "Meio que estou acostumado com isso, mas é muito legal. É muito legal para nós dois e especialmente para a minha família... É definitivamente um momento que nunca vou esquecer e é muito especial."

Não houve grande alarde. Em vez de um deles ser chamado para a mesa do anotador com o outro já em quadra, permitindo que os fãs se preparassem para o momento, os Lakers simplesmente saíram do intervalo para começar o segundo quarto com Bronny e LeBron juntos no jogo.

"O momento em que saímos do tempo e ele estava marcando a quadra inteira, eu fui para cima e, quando meu adversário estava saindo com a bola, nós meio que ficamos lado a lado," LeBron lembrou. "Eu olhei para ele e foi como se fosse a Matrix ou algo assim, não parecia real para mim. Mas foi ótimo ter esses momentos lá."

O técnico JJ Redick avisou LeBron e Bronny que eles compartilhariam a quadra naquela noite. Os dois ficaram juntos em quadra por pouco mais de quatro minutos antes de Bronny dar lugar a Gabe Vincent.

"Como pai, isso significa tudo", disse LeBron. "Como alguém que não teve isso crescendo, poder ter essa influência sobre seus filhos e ter momentos com seu filho e, finalmente, poder trabalhar com ele, é uma das maiores coisas que um pai poderia desejar."

Para Bronny, o que ele pode ter perdido em termos de perspectiva, compensou com um pouco de sagacidade. Embora ele tenha admitido estar "empolgado" após ser informado de que isso aconteceria mais cedo naquele dia, quando perguntado se ele ainda via LeBron como seu pai na quadra, ele foi muito mais direto.

"Sempre penso ‘Esse é meu pai’ porque ele é literalmente meu pai", disse Bronny. "Então eu só saio e, quando estou jogando, ele é apenas meu companheiro de equipe. É só isso que penso naquele momento."

Foi um momento especial para o Lakers e para a NBA

Além de estarem juntos em quadra, os dois tiveram poucas interações, exceto por um grande momento. Após um rebote defensivo, LeBron avançou com a bola e encontrou Bronny com um passe para um arremesso de três pontos livre na ala.

Os deuses do basquete não ligaram para o quão incrível esse momento seria, pois o arremesso de Bronny não entrou e ele saiu do jogo após mais uma posse de bola.

Redick comentou após o jogo que, com os padrões de substituição como estavam no primeiro jogo — em que Bronny também começou o segundo quarto — fazia sentido colocar a dupla em quadra junta no segundo quarto no domingo.

Mas, também como pai, ele ofereceu sua própria perspectiva.

"Estou emocionado por poder fazer parte disso", disse Redick. "Já disse isso algumas vezes. É incrível como fã de basquete. Acho que isso fala sobre a longevidade de LeBron, mas também sobre sua resistência competitiva, que ele ainda consegue fazer isso no seu 22º ano. Fala também sobre o trabalho que Bronny tem feito para chegar a este ponto e, realmente, sobre o carinho e amor paterno — e, certamente, também o cuidado maternal de Savannah."

"Eu realmente esperava que aquele arremesso de três pontos tivesse entrado. Teria sido um momento especial. Mas eles terão muitos momentos juntos, com certeza."

Eventualmente, espera-se que um desses momentos aconteça em um jogo da temporada regular, no Crypto.com Arena, para que os torcedores possam reagir adequadamente. Mas o domingo já foi um momento memorável, independentemente de quão oficial possa ter sido ou não.

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!