'Não gosto deles': Ja Morant esculhamba o Lakers e LeBron James após vitória do Grizzlies
07 de NovembroJa Morant pode ter saído mais cedo da vitória esmagadora do Memphis Grizzlies por 131-114 sobre o Los Angeles Lakers na noite de quarta-feira, após sentir o tendão no terceiro quarto, mas ele deixou sua presença marcada muito depois do jogo. Morant comemorou a vitória de sua equipe sobre um time do Lakers pelo qual claramente não tem nenhum carinho, e deixou isso bem claro após o jogo.
Depois que LeBron James provocou Morant ao final de uma jogada contra o armador dos Grizzlies no início da partida, com James até fazendo o gesto de “muito pequeno”, o ágil armador riu por último.
Além de levar a melhor sobre James e os Lakers, Morant enfatizou o quanto ele realmente não gosta dos Lakers e por que ficou tão empolgado ao conseguir o que seria uma vitória regular sem grandes implicações.
“Eu não gosto deles. Eles me tiraram dos playoffs e no ano passado tivemos um jogo em que eles vieram aqui e comemoraram na nossa quadra enquanto eu estava de fora,” disse Morant, referindo-se à eliminação dos Grizzlies nos playoffs de 2023, bem como às derrotas de março e abril de 2024 para os Lakers no FedEx Forum.
Morant nunca foi de recuar de uma briga, e está claro que ele está traçando linhas contra James e os Lakers. Esse confronto seria ainda mais interessante se Anthony Davis estivesse saudável, mas os Grizzlies não estão prontos para recuar, mesmo que Davis esteja em quadra no próximo confronto, que acontecerá em 13 de novembro — desta vez na Crypto Arena.
Ja Morant e os Grizzlies reacendem a rivalidade com LeBron James e os Lakers
Nos playoffs da NBA de 2023, as coisas esquentaram entre os Lakers e os Grizzlies, com Dillon Brooks desempenhando o papel de vilão central contra LeBron James. A rivalidade esfriou um pouco entre os dois times, especialmente depois que Brooks assinou com o Houston Rockets, mas foi evidente na forma como James e os Lakers comemoraram suas vitórias no final da temporada passada sobre os Grizzlies que não há amor entre as duas equipes.
Ja Morant certamente fez sua parte para alimentar a chama, provocando James por tê-lo desafiado e, no entanto, saindo derrotado na noite.
“Ele fez [o gesto de muito pequeno]. Eu não recuo de ninguém. Não me importa quem você seja,” disse Morant. “Você derruba o grande, quem mais você tem medo? Eu não temo ninguém, mas sim. Eu tinha que me levantar.”
A preocupação agora é que Morant teve que deixar o jogo mais cedo devido a uma lesão no tendão. Mas a estrela dos Grizzlies não está muito preocupada, pois ele simplesmente não voltou ao jogo porque a vitória já estava garantida.
“Eu sabia que ganharíamos o jogo,” acrescentou Morant.
Os Grizzlies agora estão com 5-4 na temporada, e Morant tem sido excelente no início do ano — com espaço para melhorar ainda mais.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson