Espalhe por Whatsapp

Zion Williamson: você ainda vai ouvir muito esse nome

08 de Fevereiro

Com a temporada da NCAA a todo vapor, você já deve ter ouvido falar em Zion Williamson. Pois bem, passada a trade deadline, as atenções se voltam para a classificação aos playoffs e alguns times já passam a visar o Draft da NBA, e assim como a temporada de trocas, a loteria do recrutamento promete fortes emoções para os times com melhores chances de adquirir o fenômeno de apenas 18 anos de idade.

Não é exagero dizer que Zion é o jogador mais fisicamente dominante que surge no Draft desde LeBron James, em 2003. Assim como o Rei, ele vem recebendo atenção desde novo, e não sentiu a pressão. No High School, foram três títulos estaduais seguidos, e ganhou o prêmio South Carolina Mr. Basketball em seu último ano.

Ele chama atenção por suas enterradas. Com muita força, mesmo pesando 130 kg, Zion pula muito alto e enterra sobre seus adversários com seus 2,01 metros de altura e 2,08 metros de envergadura. Além do físico, impressiona muito por sua habilidade de criar jogadas para si e para seus companheiros, além de presença defensiva intensa e constante movimentação no ataque.

Williamson arremessa com a mão esquerda, mas é praticamente ambidestro. No aro, enterra e finaliza igualmente bem com ambas as mãos. Kevin Durant já declarou que Zion é um atleta que aparece “uma vez a cada geração”, enquanto que Roy Williams, técnico da Universidade de North Carolina e que treinou Michael Jordan, disse que Zion é um dos melhores atletas que ele já viu em sua longa carreira de mais de 40 anos como treinador.

Image title

Na universidade de Duke, ele já chegou fazendo muito sucesso. Foi eleito o Jogador da Semana da ACC já na primeira semana da temporada, e em janeiro bateu o recorde de pontuação de um calouro da histórica universidade, quando anotou 35 pontos contra Syracuse, além de 10 rebotes e 4 tocos.

Zion é universalmente aceito por olheiros e analistas como o maior talento do Draft de 2019, e mesmo que existam dúvidas sobre a capacidade de seus joelhos aguentarem seu peso e jogo explosivo a longo prazo, sem dúvidas o jogo plástico e o estilo agradável de assistir lhe farão uma das grandes estórias da NBA nos próximos anos, e presença certa nas compilações de melhores momentos. Guarde bem esse nome, porque você ainda vai ouvir falar muito sobre Zion Williamson!



Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!