Espalhe por Whatsapp

NBA: 5 jogos do Nets na próxima temporada que você não pode perder

Renato Campos
Renato Campos
08 de Setembro

O Nets começa sua temporada 2022-2023 em pouco mais de um mês. Após uma offseason de especulações ininterruptas em torno de Kevin Durant e Kyrie Irving, o Nets procura superar o drama e competir por um título.

Existem vários confrontos que os torcedores do time Brooklyn deveriam ter circulado em seus calendários nesta temporada.

Vamos dar uma olhada em cinco deles.

New Orleans Pelicans, 19/10

A abertura da temporada para o Brooklyn traz os retornos altamente esperados de Ben Simmons e Zion Williamson. Simmons não joga desde a derrota do jogo 7 do Sixers para o Hawks em junho de 2021. Já faz mais tempo ainda para Williamson, que perdeu a temporada passada com uma lesão no pé e jogou pela última vez em maio de 2021.

Simmons chegou ao Brooklyn às custas de James Harden. Williamson assinou uma extensão de cinco anos, no valor de US$ 193 milhões com o New Orleans, apesar de jogar apenas 85 jogos na carreira. As jovens estrelas conseguirão justificar o investimento que suas equipes fizeram nelas?

Kevin Durant também jogar primeira vez depois de ter pedido para ser trocado. Como a torcida do Brooklyn responde ao superstar depois de uma offseason cheia de drama?

New York Knicks, 9/11

O primeiro encontro dos times da cidade acontece dia 9 de novembro. O Nets vem para o confronto em uma sequência de sete vitórias consecutivas contra o Knicks. O time do Brooklyn não perde o confronto desde janeiro de 2020. O Knicks está saindo de uma temporada decepcionante na qual terminou em 11º na Conferência Leste.

Simmons e Jalen Brunson podem atiçar essa rivalidade dentro de quadra. O confronto é o primeiro de quatro entre Nets e Knicks nesta temporada e será transmitido nacionalmente pela ESPN americana e muito provavelmente pela brasileira também.

Philadelphia 76ers, 22/11

Este é o confronto que todos esperam nesta temporada. Simmons faz o retorno à Filadélfia para enfrentar seu ex-time. Os torcedores do Sixers tiveram um gostinho disso em março passado no primeiro confronto entre 76ers e Nets após a troca de James Harden, uma vitória de 129 a 100 no Brooklyn. No entanto, Simmons não jogou na ocasião. Isso não impediu que a torcida o esperassem do lado de fora do hotel do Brooklyn e da arena horas antes do jogo para atazanar o ex-Sixer.

Como Simmons vai regir a pressão da torcida? Além disso, como James Harden vai atuar contra Kyrie Irving e Kevin Durant após uma offseason completa? Esse jogo promete.

Boston Celtics, 4/12

Isso representa a primeira revanche das duas equipes desde que o Celtics varreu o Nets na primeira rodada dos playoffs do ano passado. O Nets lutou para se igualar ao Celtics na última pós-temporada, já que o tamanho e a fisicalidade de Boston sobrecarregaram Kevin Durant e seu elenco de apoio. Brooklyn ganhou em tamanho com as contratações de Royce O'Neale e T.J. Warren nesta offseason. Os retornos de Simmons e Joe Harris também aumentam a fisicalidade do elenco. Isso é o suficiente para enfrentar os atuais campeões da Conferência Leste liderados por Jayson Tatum e Jaylen Brown?

Havia rumores de que o Celtics ofereceu Jaylen Brown em um pacote de troca para o Nets por Kevin Durant nesta offseason. Brown enviou um tweet expressando seus sentimentos depois que o relatório veio à tona.

Brown pode provar ainda mais seu valor contra Durant? Durant pode fazer Boston se arrepender de não ter puxado o gatilho do pacote que Brooklyn queria?

Golden State Warriors, 21/12

Os atuais campeões da NBA viajam para o Brooklyn para o primeiro de dois confrontos com os Nets muito próximo ao Natal. O Nets perdeu os dois confrontos contra o Warriors na temporada passada. Como a nova rotação do Nets se compara aos campeões? Ben Simmons pode ser a diferença contra uma equipe desse calibre? Veremos.

Anotou tudo? Vale a pena ficar de olho nesses jogos.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!