Espalhe por Whatsapp

A NBA precisa dar um basta nesta briga imediatamente

Renato Campos
Renato Campos
08 de Dezembro

Chris Paul não gosta do árbitro Scott Foster. Foster não gosta de Paul. E o comissário da NBA, Adam Silver, não gosta que os dois estejam abertamente em conflito.

Falando na Sirius XM, o comissário compartilhou como a NBA está lidando com o conflito entre um de seus árbritos mais bem avaliados e um de seus veteranos mais respeitados.

"A maneira como tentamos lidar com isso é conversar com os dois e dizer, 'A expectativa é que vocês sejam profissionais'", disse Silver. "E lidar de forma privada com os dois e dizer, rapazes, 'Qualquer que seja o problema entre vocês dois, vocês não precisam ser amigos, mas têm que sair e fazer seus trabalhos.' Então essa é minha expectativa daqui para frente."

O mais recente desentendimento entre Foster e Paul ocorreu em 22 de novembro, quando o árbitro veterano deu a Paul duas faltas técnicas e o expulsou da derrota do Golden State Warriors por 123-115 para o Phoenix Suns. Paul falou algumas coisas para Foster, que claramente dá pra perceber no vídeo abaixo

Paul e Foster tem problemas há muitos anos

Os dois têm sido abertamente hostis há muitos anos, e é difícil argumentar que o conflito não tenha prejudicado as equipes de Paul. Paul teve uma sequência de 13 derrotas nos playoffs em jogos apitados por Foster. Há tanto problema entre eles que CP3, Foster, seu pai, Doc Rivers e um árbitro aposentado da NBA tiveram um encontro anos atrás, provocado por um incidente não especificado envolvendo Foster e o filho de Paul.

Sejamos sinceros, Chris Paul reclama o tempo todo. Ele pode ser muito irritante como adversário e até como companheiro de equipe. Mas não há razão para sabermos tanto sobre seu conflito com um árbitro em particular. Silver não está errado em pedir a ambos mostrem profissionalismo, mas Chris Paul é um futuro Hall da Fama. Scott Foster é apenas um árbitro.

Ninguém compra um ingresso para ver Scott Foster. Ninguém está colecionando cartões de troca de Scott Foster. Ninguém quer ouvir sobre árbitros!

Cada momento gasto assistindo e ouvindo árbitros torna a experiência de assistir a um jogo da NBA pior. Seja eles se reunindo em torno de um monitor para uma revisão de replay interminável ou expulsando uma superestrela pelo crime de comemorar um toco ou enterrada por exemplo, a proeminência dos árbitros é um grande negativo para a liga.

Para o bem ou para o mal, a NBA precisa dar um basta nessa briga imediatamente.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!