Espalhe por Whatsapp

Rumores da NBA: A verdade sobre a chance de troca de Giannis Antetokoumpo

10 de Novembro

O Milwaukee Bucks está enfrentando dificuldades no início desta temporada, enquanto se prepara para o confronto em casa no domingo contra o atual campeão da NBA, o Boston Celtics. O Bucks atualmente possui uma campanha de 2-7, após a derrota fora de casa na noite de sexta-feira para o New York Knicks. Com isso, rumores têm ganhado força de que a estrela Giannis Antetokounmpo poderia, eventualmente, pedir uma troca, caso as dificuldades da equipe continuem.

Agora, o insider da NBA Marc Stein está esclarecendo esses rumores, de acordo com seu relato no Substack.

“Nenhum time rival espera que o Bucks, mesmo em meio a um início de temporada com 2-7, demonstre qualquer disposição para discutir trocas envolvendo Giannis Antetokounmpo neste estágio inicial da temporada”, relatou Stein. “Está bem claro para as outras 29 equipes que Antetokounmpo só será disponibilizado para uma troca caso ele mesmo pressione por isso.”

No entanto, Stein observou que isso não impediu algumas equipes de se prepararem para o caso de isso realmente acontecer.

Mas um punhado de equipes certamente começou a se planejar para tal eventualidade — e, em alguns casos, já deixaram claro para o Bucks que estarão prontos para discutir uma troca, caso os oficiais da equipe cheguem a esse ponto — mesmo que Milwaukee, no momento, não tenha interesse em tais conversas”, relatou Stein.

Será que Antetokounmpo vai pedir uma troca?

Antetokounmpo não deu nenhum sinal de que exigiria uma troca da organização que o escolheu na primeira rodada em 2013, mas, estando a menos de um mês de completar 30 anos, é possível que ele deseje maximizar os anos restantes de seu auge em uma equipe melhor preparada para competir por um título agora.

Embora Damian Lillard tenha acrescentado muito poder ofensivo ao Bucks desde sua troca na última offseason, a parceria de pick and roll entre ele e Antetokounmpo, que foi projetada por alguns como uma versão modesta de Kobe Bryant e Shaquille O'Neal, está longe de alcançar esse padrão, e o Bucks está bem abaixo da marca de 50% desde que Doc Rivers assumiu o lugar de Adrian Griffin como treinador na última offseason.

Se Antetokounmpo pedisse uma troca, ele obviamente teria muitos interessados na liga, desde equipes atualmente na disputa pelo título até aquelas buscando abrir uma nova era.

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!