Espalhe por Whatsapp

Quadras pelo mundo: Rucker Park, Nova Iorque

Renato Campos
Renato Campos
12 de Janeiro

Você já ouviu falar na Rucker Park? Se não, por algum momento já viu alguns lances de campeonatos de streetball em uma das quadras de rua mais famosas nos Estados Unidos. Se também não, vamos contar a história pra você.

Rucker Park é uma quadra de rua que fica no bairro do Harlem em Manhattan, Nova Iorque. Para ser mais preciso, entre as ruas 155 e a Frederick Douglass Boulevard, que já é pra você anotar caso planeja uma viagem pra lá. A quadra já foi cenário do filme "On Hallowed Ground: Streetball Champions of Rucker Park" que inclusive ganhou um Emmy na categoria filme de esporte no ano 2000.

O lugar ganhou esse nome após um professor local, Holcombe Rucker, decidir organizar um campeonato em 1950 para incentivar garotos de classe social mais baixa a deixarem as ruas para se interessar pelo esporte e seguir uma carreira colegial.

Muitos jogadores da NBA passaram por Rucker após já serem famosos, e outros antes mesmo de entrar na liga como Kareem Abdul-Jabbar, Rafer Alston, Metta World Peace, Wilt Chamberlain, Kyrie Irving, Stephon Marbury, Lance Stephenson, Kobe Bryant, Kevin Durant, Allen Iverson e muitos outros.

Onde fica:

Entre as ruas 155 e Frederick Douglass Boulevard, Harlem - Nova Iorque.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!