A animação "Dear Basketball", um curto filme animado produzido pela lenda do basquete Kobe Bryant está na lista final que disputa indicação para o Oscar, maior prêmio da indústria cinematográfica.
Na categoria de "Melhor Curta de Animação", a produção do ex-jogador do Los Angeles Lakers está entre os 10 finalistas que vão concorrer a uma indicação para a premiação do ano que vem, a ser realizada em 4 de março.
Um comitê vai avaliar as 10 produções, das quais 5 serão escolhidas para concorrer ao grande prêmio em 2018. O anúncio será feito no dia 23 de janeiro.
Bryant foi o roteirista e produtor executivo da obra, com Glen Keane participando como diretor e John Williams na trilha sonora. A produção transforma em animação a carta de despedida que Bryant escreveu ao Player's Tribune, em novembro de 2015, anunciando que se aposentaria do basquete no final daquela temporada.
Caso ganhe o Oscar, Bryant seria o primeiro atleta da história a vencer o prêmio. No ano passado, a animação vencedora nesta categoria foi "Piper", da Pixar.
Dear Basketball: Maestro John Williams e Kobe Bryant no Hollywood Bowl
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson