Espalhe por Whatsapp

NBA: Luka Doncic vai desfalcar o Mavs por tempo indetereminado

13 de Dezembro

A estrela do Dallas Mavericks, Luka Doncic, deve perder vários jogos por causa de "dores persistentes no tornozelo esquerdo", de acordo com o repórter da NBA Marc Stein.

Stein observou que um cronograma exato ainda está sendo avaliado.

Doncic já perdeu alguns jogos nesta temporada por causa de problemas constantes no tornozelo. Ele originalmente sofreu a lesão no quarto período de uma vitória por 111 a 101 sobre o Denver Nuggets em 15 de novembro.

O Mavs poupou Doncic nos três jogos seguintes. O jogador voltou ao time no dia 23 de novembro. Ele entrou em quadra por cinco jogos consecutivos antes de ser cortado do jogo contra o Memphis Grizzlies no dia 4 de dezembro.

Doncic disse aos repórteres depois da derrota para o Indiana Pacers no dia 10 de dezembro que "provavelmente não deveria ter jogado" no quarto período porque seu tornozelo estava causando problemas.

"Não estava me sentindo muito bem", acrescentou, "mas tentei estar lá em quadra."

No sábado, ele foi cortado para a partida contra o Oklahoma City Thunder.

A ausência de Doncic só agrava os problemas que o Dallas já vem enfrentando nesta temporada. O time atualmente está em sétimo lugar na Conferência Oeste com uma campanha de 13-13, mas este é um recorde decepcionante para uma equipe que teve 42-30 na temporada passada.

Doncic tem sido parte do problema para o Mavericks. Ele é um jogador excepcional e tem médias de 25,6 pontos, 8,5 assistências e 8,0 rebotes por jogo em 21 partidas. Mas o jogador não está pontuando com a mesma eficiência da temporada passada. Seu aproveitamento hoje é de 44,7 por cento, comparado aos 47,9 por cento em 2020-21.

Até que Doncic possa retornar, Kidd provavelmente irá recorrer a Jalen Brunson como seu armador titular.

Leia também

NBA multa Kevin Durant por xingar torcedor

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!