Há relatos de um "otimismo renovado" dentro do Brooklyn Nets de que Kyrie Irving se juntará à equipe em algum momento nesta temporada.
Shams Charania, do The Athletic, relatou na segunda-feira que Irving e Kevin Durant têm mantido contato crescente nas últimas semanas, levando a "um maior nível de entusiasmo entre as duas estrelas".
Irving ainda não jogou esta temporada porque se recusou a ser vacinado contra o COVID-19. A cidade de Nova York exige que qualquer pessoa que entre em um prédio fechado, como uma arena, tome pelo menos uma dose de vacinação. A cidade exigirá vacinação completa, a partir do dia 27 de dezembro.
Embora Irving seja elegível para a maioria dos jogos na estrada, o Nets optou por não permitir que ele seja um jogador em tempo parcial. Não está claro se essa postura suavizou, embora o dono do Nets, Joe Tsai, tenha sido um fervoroso defensor público das vacinas.
"Obviamente, Kyrie tem sua própria crença, então eu respeito isso", disse Tsai a ESPN em outubro. "Mas temos que tomar uma decisão de equipe. Esta não é uma decisão sobre ele. Esta é uma decisão sobre para onde vamos como equipe. E não é sustentável para nós ter uma equipe com um jogador que entra e sai , sem jogar em casa, apenas atuando fora de casa. O que você faz no treino, então? "
O comissário da NBA, Adam Silver, também pediu que Irving fosse vacinado. Irving disse que sua decisão de permanecer não vacinado não é política, mas não entrou em detalhes sobre seu raciocínio. As vacinas COVID-19 são seguras e eficazes e continuam a ser a melhor forma de retardar a propagação do vírus.
O prefeito eleito da cidade de Nova York, Eric Adams, diz que não tem planos de mudar o mandato de vacinação da cidade. Isso coloca o ônus de Irving em ser vacinado ou de o Nets mudarem de postura e permitir que ele participe dos jogos na estrada.
O último cenário parece altamente improvável, dado o nível de incerteza que criaria quando o Nets alcançasse a pós-temporada.
Leia também
NBA multa Kevin Durant por xingar torcedor
Acompanhe o Hoop78
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson