Espalhe por Whatsapp

NBA: Nets tem esperanças que Kyrie Irving jogue esta temporada

Renato Campos
Renato Campos
13 de Dezembro

Há relatos de um "otimismo renovado" dentro do Brooklyn Nets de que Kyrie Irving se juntará à equipe em algum momento nesta temporada.

Shams Charania, do The Athletic, relatou na segunda-feira que Irving e Kevin Durant têm mantido contato crescente nas últimas semanas, levando a "um maior nível de entusiasmo entre as duas estrelas".

Irving ainda não jogou esta temporada porque se recusou a ser vacinado contra o COVID-19. A cidade de Nova York exige que qualquer pessoa que entre em um prédio fechado, como uma arena, tome pelo menos uma dose de vacinação. A cidade exigirá vacinação completa, a partir do dia 27 de dezembro.

Embora Irving seja elegível para a maioria dos jogos na estrada, o Nets optou por não permitir que ele seja um jogador em tempo parcial. Não está claro se essa postura suavizou, embora o dono do Nets, Joe Tsai, tenha sido um fervoroso defensor público das vacinas.

"Obviamente, Kyrie tem sua própria crença, então eu respeito isso", disse Tsai a ESPN em outubro. "Mas temos que tomar uma decisão de equipe. Esta não é uma decisão sobre ele. Esta é uma decisão sobre para onde vamos como equipe. E não é sustentável para nós ter uma equipe com um jogador que entra e sai , sem jogar em casa, apenas atuando fora de casa. O que você faz no treino, então? "

O comissário da NBA, Adam Silver, também pediu que Irving fosse vacinado. Irving disse que sua decisão de permanecer não vacinado não é política, mas não entrou em detalhes sobre seu raciocínio. As vacinas COVID-19 são seguras e eficazes e continuam a ser a melhor forma de retardar a propagação do vírus.

O prefeito eleito da cidade de Nova York, Eric Adams, diz que não tem planos de mudar o mandato de vacinação da cidade. Isso coloca o ônus de Irving em ser vacinado ou de o Nets mudarem de postura e permitir que ele participe dos jogos na estrada.

O último cenário parece altamente improvável, dado o nível de incerteza que criaria quando o Nets alcançasse a pós-temporada.

Leia também

NBA multa Kevin Durant por xingar torcedor

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!