Kevin Durant, do Brooklyn Nets, se junta ao Philadelphia Union da Major League Soccer como investidor e parceiro da comunidade. Durant adquiriu 5% da franquia, com a opção de comprar 5% adicionais no futuro. Ele se junta ao armador do Houston Rockets, James Harden e ao quarterback do Seattle Seahawks, Russell Wilson, como investidores em equipes da MLS.
O acordo inclui uma parceria com a Thirty Five Ventures - uma startup administrada por Durant e do executivo de negócios esportivos Rich Kleiman - que se concentrará no crescimento da presença da franquia no mundo do esporte e na expansão do alcance da comunidade em conjunto com a Kevin Durant Charity Foundation. A dupla se comprometeu a desenvolver programas que combatam a injustiça social e racial em suas comunidades e fora dela, atender às necessidades relacionadas ao COVID-19 e apoiar a programação esportiva juvenil.
"Decidimos criar um tipo diferente de parceria que não é simplesmente uma participação passiva, mas um envolvimento real no marketing e desenvolvimento de negócios de toda a equipe da Thirty Five Ventures", explicou Kleiman.
"Estou empolgado em fazer parceria com o Philadelphia Union nos próximos anos", disse Durant. “Minha equipe e eu nos conectamos instantaneamente com a equipe de coaching e a liderança da franquia, bem como com a história da equipe. Estou ansioso para trabalhar nas comunidades de Chester e Filadélfia e causar um impacto da mesma maneira que o KDCF conseguiu em minha cidade natal, no Condado de Prince George. ”
Com a franquia avaliada em mais de US$ 325 milhões, a avaliação da participação da Durant é de pelo menos US$ 16,25 milhões.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson