Espalhe por Whatsapp

O dia em que Michael Jordan anunciou seu retorno a NBA

Renato Campos
Renato Campos
17 de Março

Durante o mês de março de 1995, a Major League Baseball estava em greve, a NHL estava tendo um 'lockout', o julgamento de O.J.Simpson estava a todo vapor e Michael Jordan estava há 18 meses sem exercer nenhuma atividade esportiva.

Foi no dia 18 que tudo mudou. Se naquela época tivesse internet, ela iria parar. Dá pra imaginar em quantos minutos a hashtag #jordanisback ia ser disparada a primeira dos 'trendingtopics'? Mas a única forma de comunicação que Michael Jordan encontrou para anunciar sua decisão de voltar ao Chicago Bulls era um fax, que ele usou de uma forma muito simples e direta: "Estou de volta."

Se naquela época tivesse internet, ela teria parado.

E foi exatamente isto que estava escrito naquele papel enquanto todo escritório do Bulls celebrava o retorno do maior jogador de todos os tempos.

Jordan, havia deixado o basquete no seu auge. Ele tinha três títulos pelo Bulls, tinha sido MVP de finais, já havia sido MVP de temporada por três vezes e ainda por seis vezes havia sido escolhido para o melhor time defensivo da liga.

O Bulls estava viajando para Indianápolis onde no dia seguinte iria enfrentar o Pacers. Jordan havia decidido usar a camisa de número 45, a mesma que usou enquanto jogou beisebol, ao invés da sua lendária camisa 23. Naquele momento, o Bulls tinha apenas três vitórias a mais do que de derrotas e o grande ídolo retornava no momento certo.

Depois de tê-lo de volta à quadra, posso descrever como vou me sentir. Na verdade muito provavelmente não irei conseguir descrever. Mas assim que vê-lo novamente usando o uniforme vermelho do Bulls, este será ums dos momentos mais emocionante de todas as nossas vidas. @PhilJackson

O impacto do retorno de Jordan também afetou o Indiana Pacers que precisou lidar com um número gigantesco de solicitações da midia para cobrir a grande partida. Mesmo os torcedores mais fervorosos de Indiana, que costumavam vaiar o jogador, aguardavam ansiosamente para ovacionar o retorno do rei.

Image title

No seu retorno, Jordan reencontrou antigos companheiros como Scottie Pippen e B.J.Armstrong. Outros como John Paxton, Bill Cartwright e Horace Grant, já haviam partido. Seu novo elenco de apoio era formado por Steve Kerr, Toni Kukoc, Pete Myers e Bill Wennington.

O Bulls acabou sendo derrotado por 103-96 na prorrogação, com Jordan atuando por 43 minutos e fechando a noite com 19 pontos, seis rebotes, seis assistências e três roubos de bola.

Mas o resultado pouco importou. Jordan estava de volta. Para o bem e felicidade de todos.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!