Espalhe por Whatsapp

NBA: Bradley Beal no Celtics? Insider revela o que seria necessário

Renato Campos
Renato Campos
20 de Janeiro

O Boston Celtics acabou se retirando do leilão por James Harden, enquanto o Houston Rockets continuava otimista em relação ao preço pedido. Em troca, o Celtics manteve seu núcleo jovem e talentoso intacto, enquanto Harden foi enviado para o Brooklyn em um acordo de quatro times.

Os primeiros jogos do ajuste Harden-Nets foram fenomenais. O Brooklyn ainda não perdeu com o ex-MVP em quadra, com Harden com médias de quase triplo-duplo de 33,0 pontos, 13,0 assistências e 9,0 rebotes por jogo. Com o Brooklyn subindo na classificação da Conferência Leste, montando uma sequência de quatro vitórias consecutivas e próximo para ter em quadra o seu "Big 3", Danny Ainge poderia ser pressionado a fechar um grande negócio para manter o ritmo na conferência?

Provavelmente, o maior nome potencialmente em disputa antes do prazo de 25 de março é Bradley Beal. Com uma média absurda de 34,9 pontos, Beal é o melhor pontuador da liga, mas o Wizards só conseguiu conquistar três vitórias até aqui. O jogador de 27 anos repreendeu publicamente os esforços defensivos da equipe e expressou descontentamento com o desperdício de seu trabalho em quadra.

É evidente que o casamento de Beal-Wizard pode estar perto do divórcio, apesar de Washington provavelmente preferir acertar as coisas. A questão é: se o duas vezes All-Star ainda estiver insatisfeito até o prazo final de trocas, o Celtics poderia se lançar para fechar um negócio de sucesso? Jared Weiss do The Athletic não se empolga quando perguntado sobre o assunto, alegando "Não parece" ter alguma chance de Boston acertar com Beal. Weiss se concentrou na falta de dinheiro de exceção comercial que o Celtics recebeu no negócio de Gordon Hayward e como isso se alinha com a aceitação do contrato de mais de US $ 127 milhões de Beal.

“Por alguma razão, a exceção comercial de Hayward veio em apenas US $ 100.000, aquém do suficiente para receber o salário de Beal”, escreveu Weiss. “Não sei como o Celtics não conseguiu fazer com que Hayward e Charlotte concordassem em dar a ele algumas centenas de milhares de dólares extras em seu primeiro ano para fazer a exceção grande o suficiente, mas vai descobrir.”

Kemba Walker e Russell Westbrook - peças-chave em potencial negócio de Beal

Apesar de suas dúvidas, o insider começou a delinear o que teria que acontecer para o Celtics finalmente fechar um acordo com Beal. Spoiler, há várias peças em movimento e dois armadores veteranos no centro da teoria.

Aqui está o que Weiss tinha a dizer:

“Então, se eles querem trocar por Beal, eles praticamente precisam mover [Kemba] Walker”, disse Weiss. “Faz sentido para Walker ser o único a entrar em um acordo com Beal, mas você teria que encontrar um terceiro que estaria disposto a enviar uma grande quantidade de capital do esboço para Washington. Eu imagino que se Washington negociar com Beal, vai tentar encontrar alguém para levar Russell Westbrook também com alguma compensação de draft sendo redirecionada para essa equipe. ”

Então você está dizendo que há uma chance...

A parte difícil da negociação

O envolvimento de Kemba Walker seria essencial para o negócio dar certo, o que pode ser difícil, considerando que o jogador de 30 anos é apenas um jogo do seu retorno de uma cirurgia de joelho e precisará reconstruir o seu jogo.

Quanto a Westbrook, ele tem uma média de quase triplo-duplo em Washington, mas seu jogo de altos númerors e baixa eficiência combinado com um preço de $ 132,6 milhões o torna uma das peças mais difíceis de mover em toda liga.

Leia em seguida: 3 razões para que Space Jam 2 seja um fiasco

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!