Espalhe por Whatsapp

LeBron James revela quando irá se aposentar da NBA

20 de Fevereiro

Depois de ganhar um campeonato com o Lakers, LeBron parecia estar caminhando terminar sua carreira em Los Angeles. No entanto, ele se mostrou aberto sobre o fato de querer jogar com seu filho Bronny quando ele entrar na NBA.

Considerando que Bronny ainda está no ensino médio, é difícil saber agora como as equipes o avaliarão e onde ele ele se classificaria no draft. A 247Sports tem Bronny como o 34º prospecto classificado em sua turma do ensino médio, o que significa que o jovem ainda não é uma certeza para ser uma das primeiras escolhas de draft.

LeBron certamente ajudou no status de draft de seu filho com alguns comentários recentes. Apesar de ter 37 anos, LeBron ainda joga em alto nível é o terceiro cestinha da NBA com uma média de 29,1 pontos por jogo. A sensação que se tem, é LeBron ainda pode jogar por alguns anos. Durante o All-Star Weekend, LeBron deixou claro quando planeja se aposentar e quais são seus planos futuros para a NBA.

“Meu último ano será jogado com meu filho. Onde quer que Bronny for, é onde estarei. Eu faria o que fosse preciso para jogar com meu filho por um ano. Não será sobre o dinheiro neste momento.”

Com as regras atuais da NBA, Bronny só poderá participar do Draft da NBA de 2024. LeBron terá 39 anos e provavelmente ainda poderá ser um diferencial para qualquer equipe da liga.

O que isso significa para os Lakers?

Com a afirmativa de LeBron, ele se aposentará após a temporada 2024-2025. Isso não é tão longe, o que significa que o Lakers precisa se preparar. Agora, Bronny não é necessariamente uma grande escolha ainda. Se ele for selecionado no início do draft, provavelmente será devido ao fato de uma equipe saber que seu pai está vindo com ele. Se Bronny cair para a segunda rodada, o Lakers pode tentar draftá-lo para que possa manter LeBron.

Independentemente disso, a realidade tem que começar a se estabelecer para a equipe. Se o que LeBron está dizendo for verdade, ele só tem mais três temporadas na NBA. O Lakers hipotecou seu futuro para tentar vencer agora, mas esta temporada não está sendo como a diretoria planejou. Além disso, salvo uma extensão, LeBron será um agente livre após a próxima temporada. É possível que a próxima temporada seja a última em Los Angeles, mas as chances são de que ele fique com os Lakers até saber onde Bronny vai parar. Independentemente disso, o roxo e o dourado precisam começar a pensar em algum plano e não esperar que LeBron decida.

LeBron mandou um recado para o Lakers

LeBron decidiu usar o All-Star Weekend para soltar uma tonelada de informações sobre seu futuro. Após o prazo de troca, a falta de ação do Lakers levantou muitas questões. A equipe tem falhas sérias, mas a diretoria decidiu se manter firme. LeBron deixou bem claro que a atual equipe do Lakers não poderia competir por um campeonato, mas ainda nada foi feito. Ele pode estar mandando um recado para a equipe e vice-presidente de operações de basquete Rob Pelinka. Durante o All-Star Weekend, LeBron fez questão de elogiar o gerente geral do Oklahoma City Thunder, Sam Presti.

“Mas o MVP ali é Sam Presti. Ele é o MVP”, disse LeBron. “Quero dizer, Josh Giddey é ótimo. Mas Sam Presti, eu não entendo o olho de talento desse cara. Ele contratou KD [Kevin Durant], Russ [Russell Westbrook], Jeff Green, Serge Ibaka, Reggie Jackson, Josh Giddey e a lista continua.

“Esse cara é muito bom.”

É seguro dizer que ele não diria as mesmas coisas sobre Pelinka agora.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!