Espalhe por Whatsapp

Kawhi Leonard: Quão grave é sua lesão no joelho?

21 de Junho

O Clippers está em uma situação muito parecida das demais séries que enfrentou durante esses playoffs, depois de sofrer uma derrota para o Suns neste domingo, na primeira partida das finais da Conferência Oeste. Assim como na primeira rodada contra o Mavs, na segunda contra o Jazz, o time não venceu o primeiro jogo das séries.

Nesta terça o Clippers encara o Suns pelo Jogo 2 da série para tentar evitar nova derrota, e eles terão que fazer isso sem contar mais uma vez com Kawhi Leonard.

O Clippers não descarta o retorno de Leonard, mas ao mesmo tempo, não revelam mais informações do que uma "entorse no joelho direito". Rumores levantaram a hipótese de uma lesão mais grave, mas não ficou se ele vai ou não retornar ao time nos playoffs.

O técnico Ty Lue disse, que apesar da lesão, Kawhi está engajado com a equipe.

“Ele tem estado muito envolvido”, disse Lue. “Mesmo no jogo 6, ele entrou na sala dos treinadores, falando sobre estratégias diferentes e só queria saber nosso plano de jogo, como iriamos começar o jogog e coisas assim. Então ele está muito engajado.”

Leonard acompanhando colegas de equipe apesar das lesões

Embora seja um mistério o que exatamente está acontecendo com Leonard e seu joelho, no vestiário, ele parece estar tão engajado quanto Lue disse. Certamente, a equipe perde sua produção - ele tinha uma média de 30,4 pontos, 7,7 rebotes e 4,4 assistências nos playoffs antes da lesão - mas seus companheiros dizem que ele está contribuindo mesmo assim.

"Ele conversa muito com a equipe", disse o pivô DeMarcus Cousins. “Você sabe, colocar sua experiência no jogo e apenas dar conselhos, dicas para caras que tiveram que substituí-lo. Ele ainda está sendo aquele líder para a equipe, usando sua voz. E, obviamente, a situação em que ele se encontra é uma merda, mas ele está envolvido tanto quanto pode estar agora. "

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!