Espalhe por Whatsapp

A melhor troca que o Lakers pode fazer na próxima temporada da NBA

21 de Outubro

Para uma equipe que conta com Anthony Davis e LeBron James como principais estrelas, o Los Angeles Lakers foi discreto nesta offseason. Além de selecionar Bronny James e Dalton Knecht no draft, eles evitaram fazer grandes movimentações.

Pode ser que Rob Pelinka e a diretoria dos Lakers estejam aguardando que mais opções se apresentem ao longo do caminho? Michael Pina, do The Ringer, explorou essa hipótese em uma coluna com "22 Previsões Ousadas" para a próxima temporada da NBA.

Pina previu que o pivô do Cleveland Cavaliers, Jarrett Allen, será trocado no meio da temporada. E que o Los Angeles Lakers, entre outros times, tem os meios para contratá-lo.

Lakers recebem: Jarrett Allen

Cleveland recebe: D’Angelo Russell, Christian Wood, duas escolhas de primeira rodada, um entre Knecht/Rui Hachimura

Allen teve médias de 16,5 pontos e 10,5 rebotes na última temporada

Allen está saindo de sua oitava temporada na carreira e quarta como membro dos Cavaliers. Em 77 jogos na temporada regular do ano passado, ele teve médias de 16,5 pontos, 10,5 rebotes, 2,7 assistências e 1,1 bloqueios por jogo.

Ele e Davis formariam uma defesa dos Lakers quase impenetrável, com ambos os jogadores grandes capazes de cobrir o perímetro. À medida que os Cavaliers continuam investindo em Evan Mobley, cujo futuro na NBA está na posição de pivô, maximizar o valor de Allen parece inevitável.

Lakers pode ter uma dupla de defesa muito forte com Allen e Davis

O argumento de Pina para os Lakers apostarem tudo está no potencial defensivo de um frontcourt formado por Allen e Davis.

Problemas de espaçamento à parte, se os Lakers fizerem isso, eles imediatamente teriam uma das duas ou três defesas mais ameaçadoras da Conferência Oeste,” escreveu Pina em 21 de outubro. “Allen é um pivô móvel que pode marcar no perímetro e rapidamente se mover do lado fraco para contestar arremessos no aro.

Ele também defendeu que Davis é melhor que Mobley e poderia ajudar a maximizar as habilidades de Allen.

Junto de Anthony Davis (um dos poucos grandes que é um defensor melhor do que Mobley, e alguém que não quer passar o resto de sua carreira lutando no garrafão), Allen poderia ser incrível, com um conjunto de habilidades ofensivas que também não é de se desprezar,” continuou Pina. “Ele é uma máquina de enterradas que pega lobs e faz alguns dos bloqueios mais firmes da liga.

Se há algo a não gostar em um frontcourt com Allen e Davis, é o espaçamento. Nenhum dos dois pivôs tem uma média de arremessos de três pontos na liga, o que prejudicaria os armadores Austin Reaves e Gabe Vincent.

A congestão na meia-quadra é uma fraqueza que quase sempre é explorada nos playoffs. E isso supondo que o Los Angeles Lakers saia do complicado caminho que é a Conferência Oeste. Eles terminaram 47-35 na última temporada, em oitavo lugar na conferência.

D’Angelo Russell mais uma vez fora de Los Angeles

Nem Russell nem os Lakers parecem interessados em continuar sua parceria. O armador de 11 anos não deu aos Lakers escolha quando optou por seu contrato de US$ 18 milhões, após relatos anteriores sugerirem que ele buscaria a free agency.

Isso não significa que os Lakers têm que mantê-lo. E também não significa que Russell quer permanecer em Los Angeles. O jogador de 28 anos garantiu o dinheiro, mas planeja revisitar a free agency na próxima offseason, permanecendo também elegível como uma peça de troca.

Russell teve um desempenho sólido na temporada regular do ano passado: 18 pontos, 6,3 assistências e 3,5 rebotes por jogo, com um aproveitamento acima da média de 45/41/82. Mas sua produção despencou nos playoffs pelo segundo ano consecutivo. Ele conseguiu apenas 14,2 pontos por jogo, com aproveitamento de 38/31/50 nos cinco jogos da derrota para o Denver Nuggets.

Conforme a temporada regular 2024-2025 começa, espere ver o nome de Russell aparecer nos rumores de trocas. Ele e os Lakers têm quase nenhum interesse mútuo em um futuro juntos, e ele está com um contrato prestes a expirar.

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!