A temporada da NBA está de volta e o New York Knicks viaja até o TD Garden para enfrentar o Boston Celtics.
Os Knicks terminaram a última temporada com 50 vitórias e 32 derrotas, com aspirações de título. No entanto, uma série de lesões os fez ficar aquém, sendo eliminados pelo Indiana Pacers na segunda rodada dos playoffs. Agora, o time de Nova York espera se recuperar e tentar competir por um título da NBA.
Os Celtics terminaram a última temporada com 64 vitórias e 18 derrotas, conquistando o título da NBA. Agora, os Celtics esperam repetir o feito e voltar às finais da NBA.
Onde assistir o jogo ao vivo na NBA
Data: 22 de Outubro, 20h30 (horário de Brasília)
Arena: TD Garden, Boston
Transmissão: Prime Video e NBA League Pass
Prováveis escalações
Celtics: Kornet, Brown, Tatum, White e Holiday
Knicks: Towns, Anunoby, Hart, Bridges e Brunson
Towns é o novo reforço dos Knicks e tentará causar impacto com sua nova equipe. Na última temporada, ele teve uma média de 21,8 pontos e 8,3 rebotes por jogo com o Minnesota Timberwolves. Towns também teve um aproveitamento de 50,4% nos arremessos de quadra, incluindo 41,6% nos arremessos de três pontos. Portanto, espera-se que ele seja uma peça fundamental deste ataque ao se juntar ao time.
Os Knicks esperam que essa troca funcione tão bem quanto a de Jalen Brunson. Surpreendentemente, ele continuou sua ascensão e teve uma média de 28,7 pontos por jogo, com um aproveitamento de 47,9% nos arremessos de quadra. Bridges foi outra adição que acabou ficando em segundo plano desde a chegada de Towns. Mesmo assim, ele também teve uma ótima temporada, com média de 19,6 pontos por jogo e aproveitamento de 43,6% nos arremessos. Anunoby será outro jogador importante para os Knicks, após ter uma média de 10,7 pontos por jogo pelo Brooklyn Nets. Enquanto isso, Josh Hart deve alternar entre o quinteto titular e o banco, após média de 9,4 pontos por jogo.
Os Knicks esperam utilizar Towns como o homem dos rebotes. Além disso, Bridges será o principal defensor, encarregado de impedir os maiores pontuadores adversários. Ele provavelmente terá a tarefa de marcar Jayson Tatum.
Os Celtics parecem imparáveis e podem ter uma grande chance de repetir como campeões. No entanto, estarão sem Kristaps Porzingis até pelo menos o Natal. Para compensar isso, os Celtics devem rodar os jogadores na posição de pivô, às vezes utilizando uma formação de small-ball com Tatum jogando no garrafão. Tatum teve uma média de 26,9 pontos por jogo, com um aproveitamento de 47,1% nos arremessos. Brown será o seu principal companheiro, com uma média de 23 pontos por jogo e aproveitamento de 49,9%.
White precisará acertar seus arremessos. Ele teve uma média de 15,2 pontos por jogo, com aproveitamento de 46,1%, incluindo 39,1% nos arremessos de três pontos. Jrue Holiday está no dia a dia com uma lesão leve. Os Celtics têm uma boa profundidade no setor de armadores, o que é positivo. No entanto, podem precisar de uma formação de small-ball para superar, especialmente contra Towns.
Os Celtics venceram os Knicks por 4-1 na temporada passada. No total, foram 2-1 no TD Garden e 2-0 no Madison Square Garden. Os Celtics têm um retrospecto de 6-4 nos últimos 10 jogos contra os Knicks. No entanto, os Knicks têm 3-2 nos últimos cinco jogos no TD Garden.
Quando os Knicks enfrentaram os Celtics na temporada passada, muitas vezes tiveram dificuldade em acompanhá-los. No entanto, os Knicks estão com um elenco mais saudável do que os Celtics no momento e buscam provar que são o melhor time. Se Porzingis estivesse disponível, este jogo poderia ser diferente. Consequentemente, ele está fora por um tempo, e os campeões terão dificuldades contra grandes equipes sem ele. Os Knicks serão um grande time com esse elenco.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson