Espalhe por Whatsapp

NBA: O Clippers pode ser o destino ideal para James Harden

Renato Campos
Renato Campos
21 de Dezembro

A insatisfação de James Harden com o Houston Rockets fez com que o boato girasse como um louco nas últimas semanas. O MVP de 2018 tem sido o personagem mais enigmático em Houston nesta offseason e a narrativa atual sugere que ele pode ter jogado sua última temporada completa na Clutch City. Obviamente, o Rockets gostaria de vender alto um superstar do calibre de Harden, mas com todo o drama e controvérsia recentes, as ações do jogador de 31 anos não estão exatamente em seu auge.

Uma equipe que certamente pode se lançar e fazer uma grande oferta por Harden são ninguém menos que o Los Angeles Clippers. O Clippers foi uma das maiores decepções da última temporada, depois que sua experiência do primeiro ano de juntar Kawhi Leonard e Paul George aparentemente não deu muito certo. A linha de frente do Clippers sabe que é responsabilidade deles garantir que o fiasco da temporada passada não aconteça. Trocar por Harden pode ser apenas o caminho que eles estão dispostos a seguir se as coisas derem errado.

Qual é o melhor negócio que o Clippers pode oferecer para adquirir o Harden? Que tal Paul George e Lou Williams por James Harden e Ben McLemore.

O primeiro ano de George em LA não foi ideal.

Trocar George não será necessariamente a pior decisão para o front office do Clippers. Embora o seis vezes All Star seja um dos melhores jogadores de mão dupla na liga, ele também tem sido um dos mais inconsistentes na reta final. O que, como todos vimos, definitivamente prejudica a equipe no longo prazo. Sua dupla com Kawhi realmente não pareceu dar certo e eles podem querer mudar as coisas mais cedo ou mais tarde, se quiserem uma chance legítima pelo título.

Se o Clippers embalarem George com outra peça como Lou Williams, então talvez - apenas talvez, o Rockets pode ceder. H-Town parece decidida a conseguir uma jovem estrela como Ben Simmons. Mas se o Sixers não está disposto a se separar de sua estrela, a opção do Clippers se torna mais viável. O Rockets não está em posição de reconstruir, com suas escolhas de draft controladas por outras equipes em um futuro próximo.

Mandar dois pontuadores de grande capacidade para o Houston certamente será benéfico para o H-Town. Fazer George jogar com John Wall definitivamente parece melhor do que uma quadra de defesa Harden-Wall. Ter um jogador como George, que não precisa muito da bola, pode ajudar Wall a alcançar seu potencial em Houston, além de um veterano confiável como Williams definitivamente irá ajudá-los na hora do aperto. Adicione PJ Tucker, DeMarcus Cousins e Christian Wood e você terá uma unidade inicial bastante assustadora. Além de Wood, o time não ficará cheio de jovens. Mas eles terão alguns anos de basquete competitivo com um elenco talentoso.

Por outro lado, o Clippers certamente ganha um upgrade adicionando Harden ao seu elenco. Harden pode ser o principal facilitador em Los Angeles com um cara como Patrick Beverley ao seu lado. Os dois passaram cinco anos juntos em Houston antes de Beverley ir para o Clippers, então a familiaridade não será um problema. Eles perderiam a defesa de George, mas a habilidade ofensiva de Harden certamente compensa. Sua consistência no ataque deve ser uma adição bem-vinda ao time e deve beneficiar Kawhi.

Ter Harden e Leonard na unidade inicial de LA garante que eles tenham o melhor dos dois mundos - um cestinha em Harden e um rolo compressor defensivo em Kawhi. Adicionar um atirador como McLemore também pode dar ao Clippers algum poder de fogo muito necessário vindo do banco, visto que Landry Shamet mudou-se para o Brooklyn.

É hora de James Harden se mudar para Los Angeles? Isso depende de Houston.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!