Espalhe por Whatsapp

NBA divulga números surpreendentes da audiência dos playoffs e finais deste ano

Renato Campos
Renato Campos
22 de Julho

A NBA divulgou nesta quarta-feira, os números impressionantes da audiência dos playoffs e das finais deste ano. Considerando um ano de pandemia, e uma temporada condensada na bolha de Orlando e com menos times participando, era esperado que a nova temporada superasse a do ano passado.

As finais da NBA de 2021 apresentadas pelo YouTube TV com Milwaukee Bucks e Phoenix Suns tiveram em média 9,91 milhões de espectadores para a série de seis jogos, um aumento de 32% em relação às finais da NBA de 2020 com seis jogos entre Miami Heat e Los Angeles Lakers.

As finais impulsionaram o canal ABC a ficar no topo da audiência em todos os principais grupos demográficos de todos os jogos da série do campeonato.

O jogo 6, no qual o Bucks derrotou o Suns 105-98 para ganhar seu primeiro título da NBA em 50 anos, teve uma média de 12,52 milhões de espectadores, um aumento de 50% em relação a 2020. O jogo atingiu o pico com 16,54 milhões de espectadores em determinado momento.

Chris Paul reage com honestidade após Suns perder título para o Bucks

O jogo 6 alcançou a maior audiência na televisão no principal grupo demográfico de pessoas de 18 a 34 anos desde fevereiro de 2021 e bateu recordes de classificação entre pessoas entre 25 anos em Milwaukee e Phoenix.

Os playoffs de 2021 da NBA em geral (incluindo as finais) tiveram uma média de 4,25 milhões de espectadores nos canais ABC, ESPN e TNT, um aumento de 35% em relação à pós-temporada de 2020.

A participação - a porcentagem de famílias com televisores sintonizados na NBA - para os playoffs e finais da NBA terminou em seu nível mais alto desde 2002 (7,1).

A visualização global do NBA League Pass para os Playoffs da NBA aumentou 19% em relação à última temporada e 26% em relação a 2019. Além disso, as plataformas sociais da NBA geraram 1,24 bilhão de visualizações de vídeo durante as finais da NBA.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!