Logo após vencer o 18º título na história da franquia, o Boston Celtics foi colocado à venda pela família Grousbeck. Um relatório recente de Josh Kosman, do New York Post, citou a atual folha de pagamento da equipe e as despesas associadas como a principal razão pela qual a franquia provavelmente terá novos proprietários nos próximos meses.
De acordo com Bill Simmons, que falou recentemente no episódio do "The Bill Simmons Podcast", a venda dos Celtics acontecerá muito mais rápido do que muitos esperam. O analista acredita que o negócio será fechado em novembro deste ano e que, uma vez concluída a venda, poderão ocorrer algumas mudanças no pessoal da equipe.
"A venda do Celtics é um ponto adicional bem interessante nisso tudo, porque isso vai acontecer rápido", disse Simmons. "Acho que as pessoas não percebem o quão rápido isso vai ser. Tipo, isso... vai ser em novembro. Esse time vai ser vendido... É o que acho. Acho que vai ser em meados de novembro. O processo já está no meio agora. Eles estão finalizando os livros, entregando para os compradores em potencial, já meio que sabem quem são os compradores, o que é, e será que vai ser o grupo Pagliuca que vai ganhar? Será que será um grupo externo? Se for um grupo externo, essas pessoas vão trazer seus próprios profissionais."
Celtics está em alta após título da NBA
Os Celtics atualmente estão estruturados para serem um time de nível competitivo por pelo menos mais 3-5 anos. Como tal, qualquer comprador em potencial herdará uma franquia que pode se firmar como uma dinastia. Brad Stevens fez um trabalho excepcional ao montar um elenco tão talentoso. No entanto, o custo associado à manutenção desse núcleo pode ser um obstáculo para qualquer novo grupo de proprietários.
Espera-se que Wyc Grousbeck continue liderando a equipe até 2028, o que deve garantir que o atual grupo de jogadores dos Celtics tenha tempo suficiente para buscar pelo menos mais uma corrida ao título antes que o time precise ser reestruturado e a conta do imposto de luxo comece a diminuir.
Ainda assim, os torcedores do Celtics aguardam ansiosamente notícias sobre quem comprará a franquia e quais são os planos para o futuro.