Uma das partes mais fascinantes dos esportes é testemunhar a passagem de gerações, ou como os jogadores do passado retribuem aos de hoje. E embora Steph Curry ainda esteja jogando em alto nível e continua dominando a liga, ele fez o dia do novato Quincy Olivari, após uma partida de pré-temporada entre o Golden State Warriors e o Los Angeles Lakers.
Curry e Olivari se encontraram na quadra após a vitória dominante dos Warriors por 132-74 sobre o Lakers. Eles compartilharam um abraço, algumas palavras e tiraram uma foto antes de seguirem seus caminhos.
O principal jogador do Golden State fez uma postagem no Instagram sobre o encontro em 19 de outubro, chamando o armador novato de "real como se pode ser". Olivari respondeu nos comentários, escrevendo: "Eu te agradeço, grande dawg."
Olivari jogou 39 minutos, marcando 22 pontos em 8 de 16 arremessos e pegando sete rebotes na derrota. Curry não jogou no último jogo de pré-temporada dos Warriors. Mas todos os sinais apontam para ele e o restante dos titulares do Golden State estarem prontos para o jogo de abertura da temporada contra o Portland Trail Blazers em 23 de outubro.
Olivari: "Esse é o meu jogador favorito de todos os tempos"
O momento entre Curry e Olivari viralizou. Mas não mais do que a entrevista pós-jogo do novato, onde ele chamou o armador dos Warriors de "meu jogador favorito de todos os tempos", enquanto lutava contra as lágrimas.
"É louco porque eu gosto dele desde a sexta série", disse Olivari aos repórteres após o jogo. "Eu nem sei o que dizer, cara, porque esse é o meu jogador favorito de todos os tempos. A primeira coisa que ele me disse foi 'sou um grande fã do seu jogo'. A verdade é que eu sou um grande fã dele. Eu tinha a camisa dele. Ele autografou duas vezes. Eu costumava dormir debaixo dessa camisa. Eu só queria ser como ele. Então, apenas poder conhecê-lo, e ele ter algum respeito por mim, e nós conversarmos nos bastidores, ele me deu um par de tênis e os autografou. Isso significa o mundo para mim."
Curry e Olivari se encontrarão novamente. Shams Charania, da ESPN, informou que Los Angeles está assinando com o armador um contrato de duas vias.
A extensão de Jonathan Kuminga
A linha do tempo do Golden State com Curry no comando está em contagem regressiva. O astro finalizará a temporada 2024-2025 com 37 anos.
À medida que os Warriors olham para o futuro, eles contam com Jonathan Kuminga como uma peça fundamental. Mas as duas partes ainda estão longe de um acordo de extensão para o jogador de 22 anos.
Charania deu uma atualização sobre essas negociações em uma aparição no "NBA Today" em 18 de outubro.
"Jonathan Kuminga é um jogador que os Warriors acreditam que pode emergir como um jogador superestrela", disse Charania. "Olhe para o que ele fez na última temporada: 19 pontos por jogo, 55% de aproveitamento nos arremessos, 38% de três pontos, após janeiro. Mas me disseram que ambas as partes ainda estão distantes nas conversas de extensão, entre agora e segunda-feira. Acredito que há uma real possibilidade de que isso se estenda para a temporada e a agência livre restrita."
Kuminga teve um ano de destaque na última temporada, parecendo o complemento ideal para Curry e Draymond Green. Se as duas partes não chegarem a um acordo de extensão, o fenômeno de 22 anos entrará na agência livre restrita no próximo verão.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson