Espalhe por Whatsapp

NBA: A negociação perfeita por Ben Simmons

23 de Junho

O armador do Sixers Ben Simmons foi alvo de muitas críticas depois que seu Sixers foi eliminado pelo Hawks nos playoffs da NBA. Foi terminar o jogo que todos já invadiram as redes sugerindo a troca do jogador.

Sem dúvida o Sixers pode estar em um momento que precisa chacoalhar o elenco e tomar um rumo um pouco diferente no futuro, e isso pode acabar sobrando para Ben Simmons.

Depois da série contra o Hawks, o valor de Simmons teria diminuido segundo especialistas. Com problemas sérios com seus arremessos e a falta de confiança, o jogador passa pelo seu pior momento. Apesar disso, Ben Simmons é um grande defensor e tem inúmeras qualidades que possam fazer dele, uma peça fundamental em algum outro time.

E se tem um time que pode ser um ajuste muito bom, dentro de todos os rumores que surgiram durante essa semana, esse time é o Golden State Warriors.

O time da Bay Area hoje está com seu limite salarial bastante apertado. Muito por conta dos contratos de Curry, Green e Klay Thompson. Se existe uma maneira do time conseguir incluir Ben Simmons a seu elenco na próxima temporada, é por meio de troca. Vamos a alguns cenários.

Troca por Andrew Wiggins

O Warriors tem um ativo em Andrew Wiggins, mas o time precisaria adicionar mais para pelo menos solicitar uma troca justa por Simmons. O Warriors tem a sétima e 14ª escolha no draft deste ano, que fazem o negócio ficar bastante interessante.

Troca por James Wiseman

Apesar de menos provável, o Warriors também poderia incluir seu jovem pivô James Wiseman na negociação. A diretoria pode envolver Wiseman com mais algum role player e uma das escolhas de draft, para ter também uma boa oferta pelo atual armador do Sixers.

Wiseman, que teve uma média de 11,5 pontos e 5,8 rebotes por jogo nesta temporada, mostrou potencial, mas obviamente ainda estava um pouco cru em quadra. Ele é um novato que mal conseguiu jogar basquete universitário. Mas é certo que Wiseman não atingirá seu pico pelo menos durante o tempo que Curry ainda tem gasolina pra queimar.

O Warriors deve fazer de tudo para fortalecer seu time enquanto Curry ainda joga o fino da bola. Dificilmente uma jogada da diretoria seria pensando em um futuro a longo prazo neste momento.

Como Simmons se adapta ao jogo do Warriors

Se Simmons não pode arremessar, sem problemas. Grande parte do elenco atual do Warriors pode. Não há solução melhor para um jogador fraco em arremesso de que cercá-los de ótimos arremessadores. Simmons é um defensor e tanto e unir suas habilidades ao lado de Green, faz o time da Bay Area ser um time defensivo ainda muito melhor.

Dono do Warriors acaba com rumor sobre LeBron James e Stephen Curry

Imagine o cenário de Simmons jogando de point guard enquanto Curry se movimenta pela quadra buscando a melhor posição para um arremesso. O ataque não vai depender dos arremessos de Simmons, mas sem dúvida ele vai ter muito apoio ao redor.

Quem sabe, talvez Green use suas conexões com a Klutch para colocar Simmons a bordo?

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!