Agora que Marcus Smart e Malcolm Brogdon não fazem mais parte do Boston Celtics, o Los Angeles Lakers pode ficar de olho nesses ex-jogadores. Eric Pincus, do Bleacher Report, sugeriu, em uma matéria alguns dias atrás, que ambos poderiam ser possíveis alvos de troca para os Lakers.
Pincus explicou inicialmente que o Memphis Grizzlies pode acabar colocando Smart no mercado.
“Se o time encontrar algum obstáculo, Smart pode ficar disponível perto do prazo de trocas, considerando sua idade, salário e posição, já que o time tem grandes investimentos em Desmond Bane e Ja Morant. Jaren Jackson Jr. também terá direito a um novo contrato a partir de 2026-27”, escreveu Pincus.
Ele também destacou as vantagens de adquirir Smart.
“Os Lakers precisam melhorar a defesa no perímetro. Smart é um defensor forte, físico e experiente em jogos de pós-temporada.”
Em seguida, Pincus explicou por que Brogdon seria uma boa adição ao time.
“O contrato de Brogdon é curto, e é improvável que ele receba o mesmo valor em seu próximo acordo”, afirmou Pincus. “Brogdon tem 39,1% de aproveitamento em arremessos de três pontos ao longo da carreira.”
Smart está prestes a começar sua segunda temporada com os Grizzlies, enquanto Brogdon estará no seu quarto time em quatro temporadas, agora no Washington Wizards, a menos que uma troca ocorra.
Malcolm Brogdon provavelmente não será trocado
O Portland Trail Blazers trocou Brogdon para o Wizards em 26 de junho. Após a troca, Michael Scotto, do HoopsHype, comentou que Brogdon ainda poderia ser um candidato a ser negociado em 26 de junho.
“O Wizards adquiriu capital de draft futuro, e Brogdon pode ser um alvo de troca para ser repassado por Washington”, reportou Scotto.
No entanto, Josh Robbins, do The Athletic, relatou que Brogdon provavelmente começaria a temporada com o Wizards.
“Malcolm Brogdon tem grandes chances de iniciar a temporada regular no Wizards. Todo aquele papo de que Washington iria imediatamente repassar Brogdon após a troca de Deni Avdija para o Portland foi precipitado”, escreveu Robbins em uma matéria de 6 de julho.
Robbins acrescentou que, mesmo que Brogdon comece a temporada em Washington, uma troca futura ainda é possível.
“Isso significa que Brogdon vai terminar a temporada 2024-25 no Wizards? Isso ainda está por ser decidido, mas ele pode ser negociado antes do prazo final em fevereiro. Se estiver saudável, ele deve atrair interesse por estar no último ano do contrato, além de que times candidatos ao título podem precisar de ajuda na posição de armador até lá.”
Lakers já contrataram ex-jogadores dos Celtics no passado
Durante a era LeBron James, os Lakers adicionaram vários ex-jogadores dos Celtics em sua busca por títulos.
Desde que James assinou com o time, eles trouxeram Isaiah Thomas, Rajon Rondo, Avery Bradley, Dennis Schroder e Tristan Thompson. Também tiveram outros ex-jogadores que atuaram no Celtics, mas antes de chegarem lá, como Schroder, Svi Mykhailiuk, Mike Muscala e Mo Wagner.
Essa estratégia trouxe algum sucesso, já que Rondo e Bradley ajudaram os Lakers a vencer o título da NBA em 2020. Schroder ajudou os Lakers a chegar à final da Conferência Oeste em 2023. Smart e Brogdon poderiam ajudar os Lakers a voltar à disputa, mas isso depende da disponibilidade desses dois jogadores.
O Wizards está em reconstrução, então Brogdon tem mais chances de ficar disponível. Já os Grizzlies estão focados nos playoffs, então Smart pode não ser uma opção tão cedo.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson