Espalhe por Whatsapp

Jayson Tatum abre o jogo sobre críticas durante Olimpíada, título com Celtics e seu novo livro

Editoria
Editoria
23 de Setembro

Jayson Tatum agora é campeão da NBA e autor de um livro. Ele passou o verão americano ganhando um título, uma medalha de ouro olímpica, curtindo a turnê de celebração e, por fim, falando sobre seu livro infantil, que foi lançado este mês.

Ele participou de um evento no Maynard Fine Arts Theatre, cheio de pais e crianças, um dia depois de ser convidado do "The Tonight Show" com Jimmy Fallon, para o qual ele dirigiu o próprio carro.

Tatum se abriu para a plateia, majoritariamente jovem, e falou sobre vários temas, incluindo os sete anos de espera para conquistar um campeonato e a sensação de chegar ao topo da NBA depois de várias tentativas frustradas.

"Chegamos perto várias vezes", disse ele. "Perdemos nas finais. Muita gente duvidou da gente, e eu ficava pensando: 'Quando a gente ganhar o campeonato, mal posso esperar para falar com todo mundo que duvidou de nós.' Mas aí você percebe que, quando o momento chega, com a chuva de confetes e o desfile, não se trata das pessoas que duvidaram. É sobre vocês, os que nos apoiaram o tempo todo. Todos que acreditaram em nós, e posso dizer com sinceridade que o desfile foi as duas melhores horas da minha vida."

Tatum reconheceu que lidar com as críticas foi difícil. Ele não falou sobre sua experiência olímpica, incluindo o fato de o técnico Steve Kerr tê-lo deixado de fora de dois jogos contra a Sérvia, mas ganhar a segunda medalha de ouro talvez não tenha sido tão marcante quanto a primeira.

"É difícil ver as pessoas falando mal de você na TV ou duvidando de você no Twitter, especialmente sabendo o quanto você sacrifica e o quanto trabalha duro", ele disse. "Você quer ser o melhor. Quer jogar seu melhor todas as noites, mas nem sempre as coisas acontecem assim."

Os Celtics terminaram com um recorde de 16-3 na corrida pelo título, incluindo uma "varrida cavalheira" contra os Mavericks, fechando a série em casa após grandes atuações de Tatum e do MVP das Finais, Jaylen Brown. Tatum comentou que não esperava que Dallas fosse o time a sair da Conferência Oeste. Assim como muitos, ele achava que os Nuggets, campeões defensores, iriam avançar.

"Sempre me perguntam: ‘Quando vocês souberam que iam ganhar o campeonato?’ Quando Minnesota venceu Denver, eu senti que Denver era o único time que se equiparava melhor a nós. Achei que jogaríamos contra eles nas Finais, e seria um bom jogo."

Tatum disse que ainda não acredita que está entrando no oitavo ano na NBA.

O livro de Tatum, chamado “Baby Dunks a-Lot”, foi inspirado nos momentos em que ele lia para seu filho, Deuce, durante o tempo longe no isolamento da NBA em 2020. Deuce se tornou uma das figuras mais populares na franquia dos Celtics, seja jogando a bola para o pai antes dos jogos ou pulando em seus braços após a conquista do campeonato.

Tatum também comentou sobre sua relação com seu filho e a visibilidade que ambos têm:

"É uma loucura, realmente é", disse Tatum. "Nunca pensei que eu seria tão famoso quanto sou, ou que nosso relacionamento seria tão documentado. Eu queria ser o melhor jogador de basquete que eu pudesse ser e o melhor pai que eu pudesse ser. Não queria sacrificar nenhum dos dois."

Será que os Celtics podem repetir o feito? Eles evitam fazer comparações entre esta temporada e a passada. A jornada será bem diferente.

"[O técnico] Joe Mazzulla disse uma frase ótima outro dia", comentou Tatum. "Ele disse: ‘Não estamos defendendo nada. Estamos atrás de mais um campeonato’."

Tatum expressou seu entusiasmo para a próxima temporada e a expectativa de repetir o sucesso anterior.

Fique por dentro

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!

advertising 8vzofIUWYm-_I0eqEwz7zuOnBtiP4VwUFXhOU0b7D5Hb7uvEANXMWb_UVXwHol6xpD6NB0SW8cb2Ee4YxbE0Kw== end advertising