O New Orleans Pelicans está trocando o veterano CJ McCollum com o Washington Wizards em um pacote que traz Jordan Poole para New Orleans, segundo Shams Charania, da ESPN.
A negociação também envolve outros nomes: Kelly Olynyk e uma escolha de segunda rodada futura vão para Washington, enquanto o Wizards envia Saddiq Bey e a 40ª escolha do Draft de 2025 para New Orleans, junto com Poole.
Fim de ciclo para McCollum em New Orleans
McCollum, de 32 anos, entra no último ano de contrato, que vale US$ 30.6 milhões. Depois de quatro temporadas nos Pelicans, ele parte para o seu terceiro time na carreira.
Ele chega a um Wizards em plena reconstrução, onde deve assumir papel de veterano, tanto dentro de quadra quanto no vestiário.
Poole ganha nova chance nos Pelicans
Jordan Poole, 26 anos, foi peça chave no título do Golden State Warriors em 2022, mas desde então sua carreira teve altos e baixos. Foi trocado para o Wizards em 2023 na negociação por Chris Paul e agora chega aos Pelicans buscando retomar o protagonismo.
Para o Wizards, o movimento tem como objetivo claro abrir espaço na folha salarial e acelerar o processo de reconstrução.
Resumo da troca
- Pelicans recebem: Jordan Poole, Saddiq Bey e a 40ª escolha do Draft de 2025
- Wizards recebem: CJ McCollum, Kelly Olynyk e uma escolha de segunda rodada futura
perguntas frequentes
- Por que o Pelicans trocou CJ McCollum?
- Qual é o impacto para o Wizards?
- Jordan Poole pode se reencontrar nos Pelicans?
Para renovar o elenco, buscar mais juventude e potencial ofensivo com Jordan Poole, além de ganhar mais flexibilidade financeira a partir de 2026.
O Wizards adquire um veterano experiente como CJ McCollum, que ajuda a estabilizar o elenco em meio ao processo de reconstrução, além de adicionar Kelly Olynyk como reforço para o garrafão.
Sim. Ele chega a um time competitivo, com mais talento coletivo, e deve assumir papel de sexto homem de luxo ou até titular, dependendo da formação.