Ja Morant já elegeu o seu calouro do ano para a temporada 2024-25 da NBA
Renato Campos 24 de Setembro
Os dias estão se esgotando e a expectativa está crescendo para uma temporada do Memphis Grizzlies que promete ser muito melhor do que a anterior.
Ja Morant, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr. estão todos saudáveis, além disso, o time conta com vários jogadores importantes posicionados para terem grandes temporadas. Um desses jogadores é Zach Edey, escolha de primeira rodada do draft.
Morant teve a chance de treinar com Edey por uma semana no início da offseason, em Dallas, e a experiência deixou o armador All-Star dos Grizzlies impressionado.
Quão impressionado? Bem, Morant não hesita em colocar grandes expectativas no pivô. Ele acredita que Edey pode levar um troféu para casa no final da temporada.
"Definitivamente novato do ano", disse Morant sobre suas expectativas. "E acho que com facilidade."
Ele disse que não ficou surpreso em ver Edey se sair bem nos treinos, mas que foi um sinal encorajador. Morant estava animado com seus treinos e Edey conseguiu acompanhar.
"Para ele chegar e dizer que queria treinar comigo e completar o treino durante toda a semana, foi incrível para ele", disse Morant. "Isso me deixou empolgado em tê-lo no time. Seu conjunto de habilidades é ainda melhor."
Morant e Edey não foram os únicos jogadores dos Grizzlies a treinar juntos. Bane e Jackson também fizeram treinos conjuntos, e mais jogadores do Memphis têm participado recentemente de sessões de basquete cinco contra cinco, preparando-se para o início do training camp em outubro.
Morant esquecido entre as estrelas?
Quando Morant voltar às quadras, será a primeira vez desde janeiro. Nos oito meses que se passaram, outros jovens astros da NBA ganharam popularidade devido às suas atuações na temporada regular e nos playoffs.
Isso foi algo que seu agente, Mike Miller, percebeu e questionou se as pessoas haviam esquecido o que Morant traz para a mesa. O próprio Morant também notou.
"Ei, cara, é o que acontece", ele disse. "Eu adoro. Não tenho nenhum problema com isso... Eu vejo tudo. Não estou preocupado. Gosto ainda mais. Isso só tira a pressão que estão tentando colocar em mim. Isso me torna ainda mais perigoso."
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson