Espalhe por Whatsapp

Boston Celtics tira sarro com o Lakers durante transmissão ao vivo do jogo de estreia na NBA

24 de Outubro

Na noite de terça-feira, o Boston Celtics deixou o New York Knicks sem entender o que havia acontecido a caminho de uma vitória dominante por 132-109. A vitória veio logo após a cerimônia de entrega dos anéis dos Celtics, celebrando o campeonato da NBA de 2024, título que os colocou de volta à liderança entre as franquias da NBA com 18 campeonatos, superando o rival Los Angeles Lakers.

Durante a transmissão dos Celtics na NBC Sports Boston, a equipe de transmissão exibiu um gráfico com o placar de títulos das franquias da NBA, com os Celtics em primeiro lugar e os Lakers em segundo com 17. No entanto, o departamento gráfico fez questão de destacar que a contagem dos Lakers inclui o campeonato da NBA de 2020, que a transmissão descreveu como o "Título da Disney World" devido ao fato de ter sido conquistado durante o lockdown da NBA no complexo da Disney World, causado pela pandemia de COVID.

Captura-de-tela-24-10-2024-131749-www-instagram-com

O título dos Lakers é legitimo

As provocações sobre o “anel do Mickey Mouse” têm seguido LeBron James e os Lakers desde que conquistaram aquele título sobre o Miami Heat em 2020, com torcedores se perguntando se os resultados teriam sido os mesmos se os jogos tivessem ocorrido diante de torcedores em arenas normais, de mando de quadra e fora de casa.

Claro, vale lembrar que outras torcidas também jogaram asteriscos em muitos dos títulos dos Celtics, muitos dos quais ocorreram em épocas em que o número de equipes e o talento geral na NBA eram significativamente menores do que são hoje.

É bem provável que torcedores dos Celtics e dos Lakers nunca cheguem a um acordo sobre quem tem os títulos mais "legítimos".

Os Celtics estão se tornando uma dinastia?

Se eles conseguirem manter esse núcleo atual, parece que sim.

Embora seja cada vez mais difícil para times de elite se manterem juntos, os Celtics investiram pesado na renovação de contratos de todas as suas peças-chave nesta última offseason e estão apostando no retorno do núcleo que lhes rendeu seu primeiro campeonato em 16 anos na temporada passada.

A profundidade de talento dos Celtics ficou evidente na terça-feira, quando Boston venceu o time que muitos esperam ser sua maior competição na Conferência Leste, com uma vantagem de 23 pontos, apesar de passar a maior parte do quarto período chutando arremessos de três pontos de forma imprudente na tentativa de quebrar o recorde da NBA, que acabaram empatando.

Boston continuará a defesa de seu título na quinta-feira à noite, contra o Washington Wizards, provavelmente o pior time da NBA.

Fique por dentro

NBA: Precisamos falar com seriedade sobre LeBron James após novo recorde

Warriors x Thunder: onde assistir ao vivo o jogo de hoje na NBA

As estatísticas de Bronny James em sua estreia na G-League

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!