Espalhe por Whatsapp

NBA: LeBron James reflete sobre a morte de Trayvon Martin

Renato Campos
Renato Campos
25 de Fevereiro

Há 10 anos, Trayvon Martin foi baleado e morto pelo voluntário de vigilância de sua vizinhança George Zimmerman em Sanford, Flórida.

LeBron James refletiu sobre o momento, dizendo que o fato despertou seu interesse em "dar voz a pessoas que não tem voz".

Martin tinha 17 anos quando foi assassinado.

O juri da Flórida considerou Zimmerman, que disse ter atirado em leítima defesa, depois que os dois tiveram uma briga por vias de fato, inocente em todas as acusações.

Lebron jogava no Heat na época, fez uma foto com seus companheiros de time, usando moletons parecidos com que Martin usava na hora do crime, para prestar homenagem ao menino.


Em entrevista a Dave McMenamin da ESPN, LeBron disse que foi ali o momento mais importante para seu crescimento como ativista social.

"Esse foi nosso momento de solidariedade. Não apenas para Trayvon Martin e não apenas para sua família, mas para cada criança negra na América e no mundo que usa um moletom."

"Você não é um criminoso porque coloca um capuz na cabeça. É um uniforme para nós. É o que fazemos. É o que vestimos. Não temos o luxo de usar ternos ou camisas de botão Não temos como comprar suéteres e coisas dessa natureza. Nosso uniforme é camiseta, moleton e short. Esse é o nosso uniforme crescendo como uma criança negra no centro da cidade.

LeBron disse que foi difícil encontrar voz fora do basquete, mas que as mídias sociais facilitaram seu engajamento com o público.

LeBron continuou dizendo que ele vai continuar a se esforçar, pois ele tem planos de "falar pelo meu povo, não importa se a sociedade goste ou não."

"Isso nunca vai parar. Nunca vai parar, mas isso não significa que vamos parar... No final do dia, conhecemos a turbulência e Eles vão olhar para os negros como sempre nos viram: rindo na nossa cara e agir como estivesse tudo bem."

Fonte: Bleacher Report

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!