Espalhe por Whatsapp

Luka Doncic empata um ícone do Celtics na lista de todos os tempos da NBA

27 de Janeiro

O incrível desempenho com um triple-double do superastro do Dallas Mavericks, Luka Doncic, contra o Denver Nuggets, pode ter acontecido em uma derrota, mas, ao mesmo tempo, ele se junta com um ícone do Boston Celtics, nesta lista de todos os tempos da NBA.

Doncic liderou o Dallas com 35 pontos, 16 assistências e 11 rebotes, no seu 31º triple-double da carreira. Incrível, considerando que é apenas sua terceira temporada. No entanto, seu time sofreu uma derrota por 117-113 na noite de segunda-feira.

Os 30 pontos de Michael Porter Jr. levaram cinco jogadores do Nuggets a dois dígitos. Nikola Jokic (20 pontos) terminou com um duplo-duplo (10 rebotes), JaMychal Green (17 pontos, 8 rebotes) flertou com um dos seus, Jamal Murray terminou com 16 pontos e Gary Harris adicionou 10.

Luka agora está empatado com o ícone do Boston Celtics e cestinha de todos os tempos John Havlicek em 13º na lista de triple-doubles de todos os tempos da NBA, de acordo com Basketballreference.com. Chefiado pelo armador do Hall of Fame Oscar Robertson (181), que detém o recorde de mais triple-doubles na carreira, Doncic é um dos seis jogadores ativos da NBA entre os 13 primeiros.

Nesta lista, outros nomes de jogadores ativos temos o armador do Washington Wizards Russell Westbrook (150), que atualmente está respirando fundo no pescoço de Robertson pelo lugar mais alto, LeBron James (123), que completa o top 5, o armador do Brooklyn Nets James Harden (48) e o pivô do Denver Nuggets, Nikola Jokic ( 46), que, respectivamente, estão no entre os 10 primeiros e no armador do Atlanta Hawks, Rajon Rondo (32).

Na semana passada, dois triple-doubles atrás, Doncic ganhou as manchetes por ultrapassar Michael Jordan na lista. Ele terminou com 28 na carreira. Com o passar dos anos é difícil imaginar um mundo onde Doncic não se torne o líder de todos os tempos em triple-doubles. Esta é uma taxa que a liga nunca viu antes.

Durante duas temporadas e um mês de basquete, Luka alcançou mais de 30 deles. Nesta temporada, ele está quase fazendo uma média de triplo-duplo todas as noites.

Doncic tem uma média de 27,3 pontos, 9,9 assistências (segundo na NBA) e 9,8 rebotes por noite.

Após o treino da equipe na terça-feira, o treinador do Mavs, Rick Carlisle, foi questionado sobre o impressionante início de Doncic na temporada regular, e Carlisle acredita que poderíamos estar testemunhando o início de um ano de MVP.

“Ele é um ótimo jovem jogador, ele é um dos poucos caras que estão na conversa,” Carlisle disse. “Eu amo a maneira como ele está jogando. Precisamos que ele continue fazendo o que está fazendo. Agora, depois da noite passada, não fizemos um bom jogo defensivo. Então, todo mundo tem que pegar do ponto de vista defensivo. Só temos que jogar melhor. Temos que estar mais amarrados defensivamente. Estamos jogando com todos os bons times, agora. Denver venceu nove de 12, e Utah venceu oito consecutivas, e Phoenix está tendo um ótimo ano. Então, nossa defesa tem que estar lá por nós.

“Olha, Luka está tendo um bom ano; ele está na conversa, ele permanecerá na conversa. ”

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!