Espalhe por Whatsapp

Fã de quadrinhos, Tim Duncan dá nome de personagem a filha

27 de Março

O agora aposentado Tim Duncan foi um dos astros mais reservados e discretos que a NBA já viu. Se dentro de quadra ele brilhou, se tornando o melhor ala-pivô da história, fora das quatro linhas ele sempre fez questão de ficar longe dos holofotes. Um dos maiores passatempos do introvertido Duncan é ler histórias em quadrinhos, e por isso ele resolveu fazer uma homenagem bastante peculiar.

Ele resolveu chamar sua filha recém nascida de “Quill”, em homenagem a Peter Quill, personagem do HQ da Marvel “Guardiões da Galáxia”, e é o nome verdadeiro do Senhor das Estrelas (Starlord, no original). A namirada de Duncan, Vanessa Macias, é escritora, e por isso aprovou o nome. Em inglês, “Quill” quer dizer “pena”, no sentido daquelas grandes penas de pássaro usadas para escrever com tinta antigamente. O casal está junto desde 2013, depois que Duncan se divorciou de Amy Sherrill.

Duncan confirmou a inspiração do nome em podcast gravado com Richard Jefferson e Channing Frye, do Cleveland Cavaliers. Os atletas gravam este podcast, chamado “Road Trippin’”, com companheiros de time e outros jogadores, compartilhando curiosidades e histórias da vida na estrada na NBA. Foi neste mesmo espaço que recentemente LeBron James listou suas 5 mulheres favoritas.

Image title

Image title


Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!