Espalhe por Whatsapp

NBA: Após reação negativa da torcida, Damian Lillard pode pedir pra sair do Blazers

Renato Campos
Renato Campos
27 de Junho

A lealdade de Damian Lillard ao Portland Trail Blazers está oficialmente em questão.

De acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports, a imensa reação negativa pela confirmação de Chauncey Billups, podem estar fazendo Damian Lillard pedir para sair do time.

Lillard permaneceu leal ao Blazers em grande parte por causa dos seus torcedores, acrescenta Haynes. No entanto, ele foi atacado pelos mesmos, através das redes sociais nos últimos dias, devido à contratação do treinador Chauncey Billups.

O Blazers está enfrentando uma reação negativa porque Billups enfrentou uma acusação de estupro em 1997, quando era um novato no Boston Celtics. Ele negou e nunca foi acusado criminalmente, mas resolveu um processo civil anos depois.

Lillard respondeu a um torcedores no sábado, dizendo que não tinha ideia de que Billups enfrentava uma acusação de estupro há quase 25 anos.

De acordo com Haynes, nenhum dos candidatos que o Blazers entrevistou para o cargo eram sugestões de Lillard. A busca por técnico foi conduzida pelo presidente de operações de basquete, Neil Olshey.

Se o seis vezes All-Star realmente pedir para ser trocado neste verão, o New York Knicks é um dos principais candidatos. O 76ers, Heat, Lakers, Clippers e o Celtics também estão entre os times com as melhores chances de negociar por Lillard.

Entenda o caso: Damian Lillard rebate críticos e se defende sobre escolha do novo técnico do Blazers

Damian Lillard está sendo colocado em uma posição embaraçosa depois que os Portland Trailblazers fizeram uma contratação controversa.

Na sexta-feira, foi anunciado que a equipe estava contratando o ex-armador do Pistons, Chauncey Billups, como seu novo técnico.

A contratação de Billups recebeu reação imediata devido ao fato de que ele já foi acusado de agressão sexual em 1997, em um caso que foi resolvido fora do tribunal.

A estrela do Blazers, Damian Lillard, recebeu algumas críticas pela contratação de Billups porque muitos acreditam que ele desempenhou um papel no processo de contratação. No sábado, Lillard acessou sua conta no Twitter para admitir que não tinha ideia sobre as alegações anteriores de agressão sexual de Billups e que não tinha muito a dizer sobre quem a equipe contratou como treinador principal.

Sério? Perguntaram-me quais treinadores eu gostaria e os nomeei. Desculpe, eu não sabia da história deles. Não li as notícias quando tinha 7/8 anos de idade. Eu não apoio essas coisas ... mas se esse é o caminho que vocês querem vir até mim... não tenho nada a dizer.

Lillard a princípio teve em mente o ex-assistente técnico do Lakers, Jason Kidd, que acabou se tornando técnico do Dallas Mavs. Curiosamente, Kidd tem alegações bem parecidas quanto as de Billups.

Atualização sobre lesão de Kawhi Leonard preocupa Clippers

Mas em defesa de Lillard, sem dúvida o jogador pode não ter tido conhecimento de nenhuma delas.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!