Os Boston Celtics estão prestes a encarar dois grandes desafios na temporada 2024-25 da NBA: defender seu título de campeões e começar o processo de encontrar um novo grupo de donos para o time.
Wyc Grousbeck vai continuar no comando até 2025, para facilitar a transição para o novo grupo de proprietários, que herdará um elenco extremamente caro. Após renovar o contrato de Jaylen Brown na última offseason e estender os contratos de Jrue Holiday no meio da temporada, os Celtics fecharam novos acordos com Jayson Tatum, Derrick White e Sam Hauser. Manter um dos melhores times do basquete recente não saiu barato.
O presidente de operações de basquete dos Celtics, Brad Stevens, disse que Grousbeck deu todo o apoio necessário para continuar montando o time, de acordo com Ramona Shelburne da ESPN. Custos à parte, ele queria manter esse time incrível junto. Grousbeck incentivou Stevens, mas também o alertou sobre o processo de venda.
"Ele reiterou seu apoio às operações de basquete," disse Stevens à ESPN. "E disse para continuarmos fazendo o que estamos fazendo… e que provavelmente será um processo longo."
Celtics vai enfrentar multas pesadas por folha salarial gigante
Os Celtics não tiveram medo de testar os limites do novo acordo coletivo. Para um time tão bom, pode valer a pena. Stevens sabia que haveria consequências, mas também sabe que esse elenco ainda tem muito tempo junto.
"Vamos enfrentar algumas penalidades no basquete mais pra frente, e vamos ter que tomar decisões," disse Stevens à ESPN. "Mas também estamos muito cientes de que temos um time incrível e estamos tentando ganhar mais um campeonato."
Os Celtics voltam à quadra no dia 4 de abril, quando enfrentam o Denver Nuggets em Abu Dhabi. Receberam boas notícias sobre a recuperação de Kristaps Porzingis e devem ser o time a ser batido nesta temporada da NBA.