Espalhe por Whatsapp

Bol Bol: o filho do Manute que em breve você verá nas quadras da NBA

Renato Campos
Renato Campos
27 de Novembro

Mesmo que você não tenha o visto jogar, provavelmente já ouviu falar do ex-pivô Manute Bol. Ele nunca teve grandes números enquanto jogou na NBA durante os anos de 1985 a 1995, mas por causa dos seus 2.31 m, ficou mundialmente conhecido sendo o maior jogador da liga ao lado do romeno Gheorghe Muresan.

Manute, que teria hoje 55 anos, faleceu em 2010 e deixou cinco filhos. E se você não viu Manute jogar, é bem capaz de ver um destes filhos em quadra jogando pela NBA em um futuro bem próximo.

Com 10 centímetros a menos que seu pai, pelo menos por enquanto, Bol Bol tem 18 anos e declarou na última semana que vai levar seus talentos para a Universidade de Oregon. O anúncio oficial foi feito através do site Players Tribune da seguinte forma:

Eu não tinha muita ideia do que iria fazer da minha vida. Então eu relaxei e comecei a refletir. Qual seria o melhor time para qual eu levaria meu estilo de jogo único? Qual universidade me daria melhores oportunidades no esporte que é minha paixão? Qual universidade eu teria chance de alcançar o maior número de pessoas com o meu jogo? Eu pensei sobre isso tudo. Pensei muito sobre meu pai e o que me diria agora. Quando eu fiz minha escolha, eu tinha certeza que era a certa. Nos vemos em Eugene. Tenho certeza que por lá eles terão um par do LeBron 3 que caiba em mim.

O ex-jogador e hoje treinador da Universidade de Wake Forest, Danny Manning disse através do site Sports Illustrated que Bol é capaz de sair do garrafão e surpreender com seus arremessos. E com sua emvergadura, ele tem um grande arsenal de jogadas a caminho do aro.

Adicione a tudo isso uma boa dose de habilidade defensiva e imagine o que este garoto será capaz daqui há alguns anos.

Esperamos ansiosos.

Image title

Image title

Image title

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!