Espalhe por Whatsapp

Allen Iverson já tem sua escolha para o MVP da temporada na NBA

28 de Abril

Os votos da mídia para a escolha do MVP, prêmio concedido anualmente pela NBA para o jogador mais valioso da temporada, já foram realizados, mas, nós não saberemos quem foi o escolhido até o dia 26 de junho, em um evento especial da Liga. O rapper Drake é quem vai anunciar o vencedor.

Mesmo que a escolha já tenha sido feita e que, provavelmente, a notícia acabe saindo antes do evento por algum jornalista bem informado, serão quase dois meses de debate até a data do anúncio. Mesmo que as atuações nos Playoff’s não contem para a escolha do vencedor, é inevitável que dependendo do desempenho dos concorrentes mais citados, como James Harden, Russell Westbrook, Kawhi Leonard e LeBron James, comparativos de desempenho acontecerão para justificar opiniões e argumentos à favor de um ou de outro.

Muitos analistas e jornalistas americanos acreditam que o melhor seria a NBA ter feito o anúncio dos prêmios logo após o final da temporada, justamente para evitar este tipo de situação. Se você ainda tem dúvida sobre quem escolher, utilize este tempo para acirrar aquele debate nos grupos de mensagens e também comente aqui com a gente.

Quem não tem dúvida sobre quem é o MVP é o armador Allen Iverson, lenda do Philadelphia Sixers e membro do Hall da Fama do Basquete. Iverson, que venceu o prêmio em 2001, respondeu à um questionamento do repórter Jonathan Abrams, do Bleacher Report, sobre o tema e não fugiu da resposta.

O escolhido? Iverson acredita que Russell Westbrook é o MVP. Ele fez algo que nós nunca pensamos que poderia acontecer novamente (ter média de triplo-duplo por uma temporada)”, disse Allen. “Kawhi Leonard é o melhor jogador na relação defesa e ataque da Liga, joga o jogo da forma correta. Bem, se você joga para o Pop (Gregg Popovich) então você irá jogar o jogo da forma certa de qualquer jeito. Mas, ele faz tudo que pode na quadra para ajudar seu time a vencer. Está logo ali na briga pelo MVP. Em qualquer outro campeonato, eu acho que ele ou James (Harden); LeBron (James), você poderia dar o prêmio à ele todo ano”, disse Iverson, fazendo um elogio especial ao astro do Cleveland Cavaliers.

“Mas, neste ano, é um daqueles anos para o Westbrook, e nós devíamos apreciar isso e amar isso pelo que é, porque nunca pensamos que pudesse acontecer novamente, assim como nunca pensamos que alguém vá marcar 100 pontos como Wilt (Chamberlain) novamente. É um daqueles anos que você deveria dar para ele (o prêmio) sem dúvidas, pelo grande campeonato que teve. Muitos caras estão tendo temporadas de MVP, mas este cara está tendo uma temporada especial”.

E você, o que pensa sobre este debate? Quem é o MVP da temporada regular para você?

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!