Espalhe por Whatsapp

NBA: Warriors tem nova baixa por lesão após perder Stephen Curry

28 de Outubro

Os Golden State Warriors estarão especialmente desfalcados no backcourt para o próximo confronto duplo contra o New Orleans Pelicans. De'Anthony Melton se juntará a Stephen Curry no banco na terça e na quarta-feira, no Chase Center, ficando fora contra os Pelicans devido a uma inflamação nas costas.

Andrew Wiggins está listado como questionável para jogar na terça-feira, com uma distensão na região lombar. Brandin Podziemski é o único outro jogador no relatório de lesões do Golden State, listado como disponível contra os Pelicans, embora ainda esteja se adaptando ao uso de uma máscara protetora para seu nariz quebrado.

Embora Steve Kerr tenha enfatizado na segunda-feira que o Golden State está sendo “cuidadoso” com Melton, um novo agravamento dos problemas de longa data nas costas dele é preocupante. Ele perdeu o confronto da pré-temporada dos Warriors com o Los Angeles Lakers em Las Vegas devido a um incômodo nas costas e jogou apenas 38 jogos pelo Philadelphia 76ers na temporada passada enquanto lidava com uma lesão na coluna lombar – o único motivo pelo qual um jogador do calibre de Melton (quando saudável) estava disponível na free agency com um contrato de um ano pelo valor da exceção de nível médio.

Como Steve Kerr vai gerenciar a rotação dos Warriors sem Steph Curry e De'Anthony Melton?

A ausência de Curry é o destaque para o Golden State, mas não subestime o impacto da de Melton. Com ambos fora da quadra para a estadia dos Pelicans na Bay Area, Brandin Podziemski é o único armador dos Warriors preparado para assumir as funções de organização de jogo. Draymond Green certamente assumirá ainda mais responsabilidades de condução de bola com a ausência de Curry e Melton, enquanto Kyle Anderson – que discretamente jogou apenas quatro minutos no primeiro tempo da derrota de domingo para o Los Angeles Clippers – provavelmente também assumirá mais oportunidades de criação de jogadas.

A ausência de Wiggins contra os Pelicans seria um desenvolvimento especialmente prejudicial para os Warriors sem Curry e Melton. Ele relembrou os tempos do início da carreira ao assumir um papel mais agressivo contra os Clippers, executando pick-and-rolls e ações de hand-off com sucesso consistente enquanto Curry estava no vestiário cuidando de seu tornozelo esquerdo dolorido. Um peso maior de pontuação recairia sobre Jonathan Kuminga caso Wiggins não possa jogar, proporcionando ao ala de terceiro ano oportunidades adicionais como criador com a bola, enquanto ele joga a maioria dos seus minutos como ala pela primeira vez na carreira.

O que está claro, independentemente do status de Wiggins, é que os confrontos consecutivos com o New Orleans sem Curry e Melton testarão o valor da profundidade dos Warriors, de uma ponta a outra. Muito menos certo é quem seria mais adequado para iniciar na terça e quarta-feira, agora que o elenco planejado por Kerr é composto quase exclusivamente por alas, pivôs e jogadores de frente.

Eu não sei quem vou colocar de titular amanhã”, disse ele na segunda-feira, segundo Monte Poole da NBC Sports Bay Area.

Fique por dentro

NBA: Precisamos falar com seriedade sobre LeBron James após novo recorde

Warriors x Thunder: onde assistir ao vivo o jogo de hoje na NBA

As estatísticas de Bronny James em sua estreia na G-League

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!