O Golden State Warriors iniciou a temporada 2024-25 da NBA praticamente com todos os jogadores saudáveis. Mas, infelizmente, isso não parece ter durado muito. Durante o jogo em casa contra o LA Clippers na noite de domingo, os Dubs sofreram uma aparente lesão justamente no único jogador que eles não podem perder: Steph Curry.
Curry pareceu torcer o tornozelo por volta da metade do terceiro quarto e foi para o banco com uma dor visível, antes de sua substituição habitual. Ele foi visto no banco conversando com o treinador Rick Celebrini e usando uma faixa de resistência no tornozelo.
Não estava claro se Curry retornaria ao jogo, mas aos oito minutos do último quarto, ele voltou à quadra após um pedido de tempo dos Warriors. Poucos segundos depois, ele pareceu agravar a lesão, torcendo o tornozelo novamente ao fazer um bloqueio na primeira posse de bola após o tempo.
Curry saiu imediatamente da quadra mancando e favorecendo a perna esquerda. Desta vez, ele foi direto para o vestiário, acompanhado por Celebrini.
Podziemski e Melton devem fazer o papel de Curry durante sua ausência
Antes de ser afastado por uma lesão no tornozelo, Curry marcou 18 pontos com 6 de 11 arremessos convertidos, incluindo quatro cestas de 3 pontos, além de registrar seis assistências e quatro rebotes em 27 minutos.
Sem Curry, os Warriors provavelmente vão depender de Brandin Podziemski e De'Anthony Melton para conduzir a bola na linha de trás pelo restante do jogo contra os Clippers.