Espalhe por Whatsapp

Knicks faz duas mudanças no elenco após troca por Karl-Anthony Towns

29 de Setembro

Quase 24 horas depois da bomba de que o New York Knicks e o Minnesota Timberwolves fecharam um acordo que mandaria Karl-Anthony Towns para a Big Apple em troca de Julius Randle, Donte DiVincenzo, Keita Bates-Diop e uma escolha futura de 1ª rodada, as repercussões ainda estão sendo sentidas pela NBA. E não só na área de Nova York, onde os fãs que estavam sonhando com o título dos "Nova Knicks" estão agora lamentando.

Na noite de sábado, os Knicks ainda estavam mexendo os pauzinhos para garantir que esse negócio gigantesco aconteça oficialmente.

Segundo o insider Chris Haynes:

New York Knicks dispensaram Marcus Morris Sr. e Chuma Okeke.

Fred Katz, do The Athletic, explicou o motivo desses movimentos menores após esse acordo inesperado entre Timberwolves e Knicks:

“Os Knicks precisavam abrir vagas no elenco para conseguirem realizar sign-and-trades no acordo com Towns. Dispensar Okeke e Morris dá a eles duas vagas extras. Agora eles podem assinar e trocar DaQuan Jeffries e outros para Charlotte.”

Marcus Morris Sr. e Chuma Okeke assinaram com os Knicks nesta offseason, depois de jogarem pelo Cleveland e Orlando, respectivamente, na última temporada. Nenhum dos dois era esperado para ter um grande papel na rotação dos Knicks para a temporada 2024-25.

Knicks muda direção completamente com troca por Towns

Depois de aparentemente apostar todas as fichas no mantra “Nova Knicks” com a troca por Mikal Bridges na offseason, os Knicks mudaram de direção e foram com tudo na busca pelo título, agora com a adição de Karl-Anthony Towns.

Embora os torcedores dos Knicks tivessem motivos para se empolgar com uma formação final que incluía Jalen Brunson e Josh Hart junto com seus ex-companheiros de Villanova, Bridges e DiVincenzo, a ideia de Brunson, Hart, Bridges e OG Anunoby jogando ao lado de um pivô que espaça a quadra como Towns é algo que até os maiores críticos de Towns podem apoiar.

Por mais que o jogo de Karl-Anthony Towns tenha suas falhas, o fato de ser um dos melhores arremessadores entre os pivôs da história da liga é indiscutível pelos números. E, com a ascensão de Anthony Edwards nos últimos anos, Towns já se acostumou a ser uma segunda opção no ataque. Nesta temporada, ele vai ceder o protagonismo para Jalen Brunson, que teve uma média recorde de 28,7 pontos por jogo na última temporada.

Fique por dentro

NBA: Kyrie Irving revela e elogia uma das maiores armas do Boston Celtics

NBA: Anthony Davis desdenha de abordagem de JJ Redick no Lakers

Jogos da NBA ao vivo: Calendário de transmissões da temporada 2024-25 no Brasil

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!