Espalhe por Whatsapp

Invasão grega na NBA?

30 de Janeiro

“Giannis Antetokounmpo” ainda é um nome que causa muita estranheza na NBA, apesar de tudo que o ala do Milwaukee Bucks vem fazendo para nos impressionar. A grafia e a pronúncia do sobrenome são difíceis para quem não está acostumado com o idioma. Apesar disso, é melhor irmos nos acostumando. Ele pode muito bem ser apenas o primeiro Antetokounmpo da NBA.

Giannis, de 22 anos, tem mais três irmãos, e todos são jogadores de basquete. Thanasis, o mais velho, tem 24 anos e foi selecionado no Draft de 2014 pelo New York Knicks, na 51ª escolha. Depois de dois anos tentando a sorte na NBA, ele voltou para a Europa, e hoje é jogador do BC Andorra, da Espanha. Thanasis chegou a jogar alguns jogos pelo Knicks, fruto de um contrato de 10 dias assinado em janeiro de 2016.

Os irmãos mais novos de Giannis parecem mais promissores. Kostas, de 18 anos, é calouro da Universidade de Dayton, na NCAA. Ele tem porte e estilo de jogo parecidos com o do irmão, ou seja, é um ala extremamente explosivo e atlético. O caçula da família é Alex Antetokounmpo, de apenas 14 anos. Ainda não dá pra saber se ele tem chances de chegar a NBA, mas está nos EUA desde os 11 anos e joga basquete em seu colégio, ou seja, está num nível melhor e mais competitivo do que seus irmãos estavam em sua idade.

Será que nos próximos anos a NBA será dominada pelos Antetokounm-bros?

Confira lances de Kostas jogando pela NCAA.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!