Espalhe por Whatsapp

NBA: Qual o real diagnóstico da lesão de Giannis Antetokounmpo

Renato Campos
Renato Campos
30 de Junho

No jogo 4 das finais da Conferência Leste, Giannis Antetokounmpo colidiu com Clint Capela dentro do garrafão. Quando os dois gigantes caíram no chão, o peso de Capela empurrou o joelho de Giannis e o forçou a se hiperextender. Foi um lance estranho, uma jogada de basquete que deu errado, mas as esperanças da franquia - além mesmo desta pós-temporada - estavam à beira do desespero pelo resto da noite. A lesão seria um revés temporário ou um golpe devastador?

Agora, no final desta tarde, foi reportado que Giannis não tem nenhum rompimento de tendão ou algum tipo de fratura, mas não foi revelado se ele pode retornar.

O momento, por todos os tipos de razões, não poderia ter sido pior. Giannis estava no meio de uma pós-temporada historicamente grande, e o Milwaukee Bucks estava a duas vitórias de chegar às finais da NBA pela primeira vez desde 1974. Depois de perder o Jogo 4 para o Atlanta Hawks, Milwaukee está a dois jogos das finais da NBA. É possível que seja o mais próximo que eles possam chegar este ano. Os torcedores podem comparar a perspectiva do playoff do Bucks com o desastre do Final do Leste de 2019, e tais comparações são prematuras, mas não infundadas. Em 2019, o Bucks não tinha ninguém para culpar a não ser a si mesmo; agora, suas lutas são diminuídas pela ausência de Antetokounmpo.

Giannis não é um "ex-MVP" que pode estar de fora. Giannis está a uma temporada dos prêmios de MVP consecutivos. Ele é o coração do Milwaukee Bucks, tanto no ataque quanto na defesa. Ele é o líder, a alma e o combustível da equipe. O palco estava montado para ele liderar seu time até as finais, mas parece que ele terá que liderar de longe, em vez de avançar nas linhas de frente.

Os jogadores intocáveis de cada time da NBA

Talvez a lesão não tenha sido tão ruim assim. Mas é mais provável que seja. A verdade é que a lesão também tem um efeito no resto do Bucks. Talvez Khris Middleton, Jrue Holiday, Brook Lopez e seus companheiros de equipe sejam capazes de superar essa adversidade, transformar a maneira como jogam para compensar a lacuna do tamanho do Greak Freak na equipe titular e encontrar uma maneira de criar sucesso à sombra desta perda. De qualquer forma, o Milwaukee Bucks simplesmente não será o mesmo, e pode não ser o mesmo por um tempo.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!