Espalhe por Whatsapp

NBA: Klay Thompson queria sair do Warriors e deu sinais na última temporada

30 de Setembro

Depois de passar toda sua carreira na Bay Area, Klay Thompson optou por uma mudança de ares nesta offseason, assinando com o Dallas Mavericks. Thompson se juntará a Luka Doncic e Kyrie Irving na tentativa de ajudar os finalistas da última temporada da NBA a dar um passo a mais rumo ao título na próxima temporada.

Em uma recente participação no podcast "The TK Show", o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, confirmou que havia sinais de que Thompson poderia querer deixar o Golden State durante a última temporada. Kerr observou que a decisão de Thompson de trocar de time pode renovar o ânimo do veterano e potencialmente trazer o melhor dele.

"Sim, havia sinais", disse Kerr. "Obviamente, nenhum de nós sabia o que iria acontecer, todos queríamos que ele ficasse. Eu queria que o Klay fosse um Warrior para sempre, parecia a coisa certa. Mas você nunca sabe o que é certo para outra pessoa, só ela sabe. E acho que no final do ano, Klay sabia que, para o seu próprio bem, queria sair... Estou feliz por ele, acho que será uma ótima mudança. Ele vai jogar por um ótimo time, com dois criadores de alto nível (Luka Doncic e Kyrie Irving), ele deve conseguir muitos arremessos livres. Às vezes, uma mudança de carreira, uma mudança tardia, pode te renovar e recarregar as energias."

Warriors trouxe Buddy Hield para substituir Thompson

O Golden State buscará Buddy Hield para ajudar a substituir a pontuação de perímetro que Thompson trazia. A presença de Hield também deve permitir que Stephen Curry evite ver tantas marcações duplas ou triplas no ataque. No entanto, será um ajuste para os torcedores dos Warriors verem Thompson vestindo a camisa de outra franquia, especialmente uma da mesma conferência.

Ainda assim, Thompson — que conquistou quatro campeonatos com os Warriors — merece a oportunidade de controlar os anos finais de sua carreira. Mudar-se para Dallas garantirá a ele um novo papel e novas experiências antes de encerrar sua trajetória no basquete.

Fique por dentro

NBA: Kyrie Irving revela e elogia uma das maiores armas do Boston Celtics

NBA: Anthony Davis desdenha de abordagem de JJ Redick no Lakers

Jogos da NBA ao vivo: Calendário de transmissões da temporada 2024-25 no Brasil

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!