Duas coisas têm sido verdadeiras sobre Bronny James e o Lakers.
Desde o momento em que ele foi draftado, todo mundo celebrou o fato de que ele e LeBron vão fazer história juntos este ano, incluindo o próprio LeBron. Ao mesmo tempo, Bronny foi chamado de jogador "em desenvolvimento" pelo técnico JJ Redick, com a expectativa de que ele passe boa parte de sua temporada de estreia na G League.
Isso significa que o Lakers provavelmente vai ter que discutir um plano para colocar os dois em quadra juntos, num momento em que o jogo talvez não esteja em risco, caso queiram realmente fazer essa dupla jogar.
É uma tarefa complicada para Redick e sua equipe, pois eles têm que lidar com uma situação que nenhum outro treinador já teve que enfrentar. Em uma recente participação no podcast “The Lowe Post” com Zach Lowe, Redick revelou que o time já conversou sobre como lidar com isso.
“Em relação a esse momento, sim, a gente já falou sobre isso e já pensamos no assunto. Vai acontecer. Não quero me comprometer com nada agora, mas vai acontecer e vai ser mais cedo do que tarde.”
Todo mundo quer ver a história sendo feita, mas quando fazer isso acontecer? E será que o momento do jogo importa?
Tem o mesmo impacto se isso rolar num jogo em que o Lakers está perdendo feio e LeBron está prestes a sair? Ou precisa acontecer num momento realmente importante da partida?
Lakers tem calendário bastante difícil no inicio da nova temporada da NBA
O ideal seria que acontecesse em um jogo em que o Lakers está ganhando de lavada e você pode deixar os dois jogarem por um bom tempo, enquanto LeBron quiser jogar no “garbage time”. Mas dá uma olhada no calendário e veja quantos jogos o Lakers vai vencer por essa diferença.
No fim das contas, é um momento que nunca aconteceu na história da liga, e há uma grande chance de que talvez nunca aconteça de novo. Provavelmente não precisa de muito controle para saber se é o momento certo ou não.
Vai ser um momento histórico e inesquecível, e isso é o que realmente importa.
Fique por dentro
NBA: Kyrie Irving revela e elogia uma das maiores armas do Boston Celtics
NBA: Anthony Davis desdenha de abordagem de JJ Redick no Lakers
Jogos da NBA ao vivo: Calendário de transmissões da temporada 2024-25 no Brasil