Espalhe por Whatsapp

Warriors: o estado mental de Andrew Wiggins após perda pessoal

30 de Setembro

Andrew Wiggins desempenhou um papel fundamental na conquista do título do Golden State Warriors em 2022, mas desde então, seu desempenho caiu drasticamente, assim como o do time, que não conseguiu se classificar para os playoffs na última temporada.

Uma das principais histórias dos Warriors para esta temporada é a disposição de Wiggins retomar o seu jogo, que recentemente enfrentou a perda de seu pai, o ex-jogador da NBA Mitchell Wiggins.

"Ele parece estar fisicamente em ótima forma," disse Steve Kerr sobre Wiggins durante o Media Day dos Warriors na última semana. "Conversando com ele, ele parece muito motivado e está em paz."

Wiggins se ausentou do Warriors por conta do seu pai

Wiggins enfrentou ausências pessoais misteriosas nas últimas temporadas devido a problemas médicos graves de seu pai, conforme relatado por Shams Charania, do The Athletic. Na temporada 2022-23, Wiggins perdeu dois meses de jogos e, nesta última offseason, cancelou uma viagem de negócios à China devido a uma emergência familiar.

Diferente da última pré-temporada, quando Wiggins se apresentou fora de forma, ele está fisicamente pronto para a nova temporada. "Ele esteve na academia a offseason toda", afirmou o gerente geral dos Warriors, Mike Dunleavy. "Sinto uma vibe diferente nele este ano."

Wiggins vem de sua temporada com menor média na carreira

Wiggins teve uma média de 13,6 pontos por jogo na última temporada, sua menor média na carreira, mas os Warriors esperam que ele tenha uma temporada de recuperação, especialmente após a saída de Klay Thompson. Kerr também destacou a importância de Wiggins nesta nova fase do time, afirmando: "Estou esperando uma grande temporada de Wiggins, e vamos depender muito dele."

Além de ajudar o time a voltar à disputa dos playoffs, uma temporada de recuperação de Wiggins também pode aumentar seu valor de mercado. Ele está entrando no segundo ano de seu contrato de quatro anos, no valor de US$ 109 milhões, que foi considerado um bom negócio após sua temporada de All-Star e o título dos Warriors. No entanto, se ele continuar a ter dificuldades, o contrato pode se tornar um peso para a equipe, dificultando futuras negociações.

Fique por dentro

NBA: Kyrie Irving revela e elogia uma das maiores armas do Boston Celtics

NBA: Anthony Davis desdenha de abordagem de JJ Redick no Lakers

Jogos da NBA ao vivo: Calendário de transmissões da temporada 2024-25 no Brasil

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!