Espalhe por Whatsapp

Kawhi Leonard está pronto para liderar

Renato Campos
Renato Campos
30 de Novembro

Quando você menos espera do Spurs, ele te surpreende. Tem sido assim há decadas. Com Gregg Popovich no comando, a franquia do Texas é sem dúvida a que mais se manteve regular ao longo dos últimos 20 anos. De lá pra cá as mudanças foram pontuais, tendo em Tim Duncan o seu principal eixo.

Com a aposentadoria da sua grande estrela, parecia que o Spurs encararia pela primeira vez um processo de reconstrução de busca por uma nova identidade. Pode até ser que sim, mas eles não estão sentindo nenhuma diferença se comparado aos anos anteriores.

Se Duncan não está mais por perto, chegou a grande hora para Kawhi Leonard.

Leonard tem hoje 25 anos. Ainda muito jovem, teve como bagagem jogar desde o início com grandes medalhões e hoje colhe frutos desse aprendizado. Ainda com Ginobilli, Parker e agora Gasol por perto, o garoto já sabe qual seu lugar no atual elenco: liderando.

O melhor defensor da liga é timído sim, mas parece que amadureceu o suficiente para esta temporada. Hoje é possível vermos Leonard falando com seus companheiros em quadra e sabe a importância disso para realmente tocar a franquia para os anos que tem pela frente.

Definitivamente preciso falar mais. Se eu vir algum companheiro fazendo a coisa certa, ou mesmo fazendo errado, eu preciso pontuar para que fiquemos ainda melhores.

Em sua sexta temporada, Leonard já pode ser chamado de veterano. Com 25 pontos de média ele vem sendo o protagonista do ataque do Spurs.

Escolhido pelo Pacers no Draft de 2011 na 15ª escolha, pouco se falava sobre o jogador. Negociado com o Spurs em uma troca envolvendo George Hill, Leonard assinou contrato com o time de Popovich logo após a greve dos jogadores.

E é exatamente assim que o Spurs trabalha. Sempre peneirando potenciais jogadores no Draft e trabalhando duro para potencializá-los até que tenham papel importante na rotação do time.

O Spurs não pode ser nunca ignorado, mas ainda estão longe de ser o produto final desse inicio de o que parece ser uma nova era. Que fique claro que o Spurs não está em um processo de reconstrução, mas sem dúvida procuram entender como seguir em frente sem o seu maior nome.

Uma coisa é certa. Kawhi está pronto para comandar.


Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!