Espalhe por Whatsapp

NBA: Alerta vermelho no Lakers após derrota humilhante para os Cavaliers

31 de Outubro

O Los Angeles Lakers assistiu a um vídeo tributo para LeBron James e Bronny James, feito pelo Cleveland Cavaliers, na véspera de Halloween. Após isso, JJ Redick presenciou um verdadeiro filme de terror em quadra. A equipe parecia estar sonâmbula durante a derrota por 134-100 na cidade natal da família James. Redick soou o alarme com um aviso sério ao vestiário após a dificuldade em acompanhar o ataque implacável de Darius Garland e Donovan Mitchell.

Os Lakers estavam perdendo por 42-23 ao final do primeiro quarto. Redick procurava respostas, com um tom muito sério e grave na coletiva de imprensa pós-jogo.

Acho que meio que fomos atingidos em cheio,” explicou Redick. “Quando você enfrenta bons times, não pode cometer muitos erros. Cometemos muitos erros. Coisas simples, como rotações do homem mais baixo, não executando bem nossas trocas. Eles fizeram muita coisa que nos forçou a esses erros, mas quando você joga contra um bom time de basquete, você não pode cometer esses erros."

O Cavs sempre teve vantagem de mais de 10 pontos durante todo jogo

O Cleveland não ampliou muito a vantagem, vencendo os três próximos quartos por seis pontos cada, mas também nunca perdeu a diferença de dígitos duplos. Redick tampouco esperava uma recuperação, não após olhar as estatísticas avançadas.

Nós ficamos para trás no início e não conseguimos nos recuperar. Sinceramente, se você começa o jogo cometendo turnovers...,” lamentou Redick. “Eles tiveram 17 oportunidades de pontuação a mais, geraram 13 arremessos de três a mais e nos superaram em +33 na disputa de três pontos. Foi a menor taxa de rebote da temporada. Tivemos a maior pontuação LIMBO da temporada. Esse não é um jogo ganhável. Se você perde a bola mais de 20 vezes, não vai vencer esses jogos. Isso é matemática.

Lakers leva na bagagem um duro aprendizado

Foi uma noite difícil para o time dos Lakers. O primeiro ponto de Bronny James pelos Lakers em Cleveland foi praticamente o único ponto positivo a ser levado de volta ao aeroporto. Redick reconheceu o mérito dos Cavaliers por terem demonstrado mais esforço. As estatísticas avançadas apenas reforçaram o alerta aos Lakers.

Os Cavaliers são um time muito bom. Eles espalham os jogadores e têm alguns caras explosivos, como Garland, Mitchell e LaVert,” afirmou Redick. “Ty Jerome jogou muito bem. É bom vê-lo saudável, mas vamos ter que assistir a esse filme. Garland e Mitchell nos deram muito trabalho no drible.

Os Lakers cometeram 21 turnovers, o que levou a 31 pontos para os Cavaliers. Todas as noites serão um show de terror se essa tendência continuar. Felizmente, os próximos três jogos fora de casa para Redick e James serão contra Toronto Raptors (1-4), Detroit Pistons (1-4) e Memphis Grizzlies (2-3).

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!