Espalhe por Whatsapp

O telefonema de LeBron que mudou a vida de Dwyane Wade

06 de Agosto de 2025

O que hoje conhecemos como o nascimento da era dos supertimes poderia ter sido uma história completamente diferente. Em entrevista ao OGs Show, Dwyane Wade revelou que seu plano inicial na free agency de 2010 era voltar para casa e assinar com o Chicago Bulls — até receber uma ligação de LeBron James que mudou o rumo da NBA.

O plano: voltar para Chicago

“Eu tava tipo, mano, tô voltando pra casa — vou pra Chicago”, contou Wade durante o programa apresentado por seus ex-companheiros Udonis Haslem e Mike Miller. “Joguei sete anos aqui, ganhei um campeonato, é hora.”

Wade, nascido em Illinois, sonhava em se unir a Derrick Rose, então MVP em ascensão, além de Luol Deng e Joakim Noah. A ideia de formar um time competitivo em sua cidade natal parecia natural.

O telefonema que mudou tudo

“Claro que Miami ainda tava nos planos, mas eu recebi aquela ligação… a ligação do número 6”, disse Wade, se referindo a LeBron James.

Durante a conversa, estavam na linha Wade, LeBron, seus agentes e membros da diretoria do Heat. Foi ali que revelaram que Miami havia silenciosamente aberto espaço no teto salarial para contratar três estrelas — Wade, LeBron e Chris Bosh.

“Eu gostava de competir contra ele, não pensava em jogar com ele”, disse Wade sobre LeBron. “Mas aquela ligação mudou tudo.”

O nascimento do Big Three e o fim do sonho em Chicago

O telefone de LeBron transformou o Heat em uma das maiores potências da NBA

O trio se uniu no Miami Heat, formando um dos times mais dominantes da era moderna. Foram quatro finais consecutivas entre 2011 e 2014, com dois títulos em 2012 e 2013. Wade, LeBron e Bosh não apenas dominaram a Conferência Leste como também redefiniram o conceito de “player empowerment” e abriram caminho para a era dos supertimes.

Enquanto isso, o Chicago Bulls de Derrick Rose ficou no quase. Mesmo com a melhor campanha da temporada regular 2010–11, o time caiu nas finais de conferência justamente para o Heat.

Wade só vestiria a camisa dos Bulls em 2016, já veterano. Aquele time de Rose, porém, nunca mais teve a mesma chance de fazer história com Wade no elenco.

Dwyane Wade no Bulls de Derrick Rose

  • Dwyane Wade quase jogou com Derrick Rose?
    Sim. Em 2010, Wade cogitou seriamente assinar com o Bulls e se juntar a Rose, Luol Deng e Joakim Noah.
  • Quem convenceu Wade a ficar em Miami?
    LeBron James ligou para Wade e explicou como o Heat havia aberto espaço para montar um trio com Chris Bosh.
  • Quando Wade jogou pelo Chicago Bulls?
    Ele atuou pela equipe em 2016–17, mas já longe do auge da carreira.

Fique por dentro

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!

advertising 8vzofIUWYm-_I0eqEwz7zuOnBtiP4VwUFXhOU0b7D5Hb7uvEANXMWb_UVXwHol6xpD6NB0SW8cb2Ee4YxbE0Kw== end advertising