Espalhe por Whatsapp

Spalding vai lançar bola em homenagem a Kobe Bryant

12 de Junho

A Mentalidade Mamba de Kobe Bryant se transformou em uma marca registrada ao longo de sua carreira. Extremamente dedicado e focado em tudo que fazia, Kobe foi um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos e levou este comprometimento para fora das quadras, alcançando grandes feitos como ganhar um Oscar e fundar a Mamba Academy, dedicada ao treinamento de jovens promissores do esporte.

A Spalding, grande fabricante de materiais esportivos, já tinha desenvolvido uma bola com ele em 2019, a “24k Black Mamba”, pertencente a uma linha de produtos conhecida como “Kobe X Spalding 94”.

Quando o astro faleceu tragicamente em janeiro de 2020, estava produzindo a próxima edição da bola em parceria com a companhia. Em homenagem a seu falecido parceiro, a Spalding decidiu lançar o novo modelo, a 94 Series Silver, cujo design é inspirado nas transformações de Kobe ao longo da vida:

“De um jogador com foco e determinação inigualáveis para um marido e pai adorável, técnico, empreendedor, filantropo e escritor.” – Spalding.

A bola mistura tons de cinza e prateado, e tem uma superfície que lembra a pele de uma cobra, em alusão ao apelido “Black Mamba” de Kobe, e o fato de que ele foi “mudando de pele” conforme evoluía ao longo da carreira, sempre buscando novas formas de lidar com seus novos desafios.

A Spalding diz que a bola é um tributo à missão de Kobe e de todos que estejam no processo de se transformarem em campeões em tudo que fazem. A esperança é que seja uma forma de continuar inspirando as pessoas ao redor do mundo para abraçar a Mentalidade Mamba que levou Kobe a tamanha grandeza.

Em reconhecimento ao legado de Kobe, a Spalding fez uma grande doação para a Mamba and Mambacita Sports Foundation, criada em homenagem a Kobe e sua filha, Gianna Bryant.

A bola será lançada no dia 15 de junho nos EUA, e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. Confira as fotos promocionais do lançamento:

Image title

Image title

Image title

Image title


Fique por dentro

NBA: 5 livros imperdíveis sobre basquete que você precisa ler

A camisa da NBA mais vendida nas últimas semanas

NBA: Wilson e Tiffany lançam bola exclusiva para o All-Star Game

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!